OBRIGADO PELA VISITA.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Crianças de hoje mudarão as regras do consumo consciente
Escovar os dentes com a torneira fechada. Jogos de tabuleiro que simulam compras de áreas de preservação ricas em recursos naturais ao invés de apenas terrenos. Escolas ensinando o ciclo da reciclagem para crianças de 0 a 6 anos. Estamos diante de um novo cenário onde os futuros consumidores exigirão como diferencial a causa verde. Preservar, reaproveitar e não desperdiçar. Assim, os pequenos de hoje estão sendo preparados para o consumo de amanhã, muito mais consciente e responsável.
O tema ganha novos rumos a cada dia. Tragédias ecológicas são noticiadas e o comportamento do consumidor está em cheque. Por isso, já é possível encontrar escolas que ensinam crianças a terem hábitos sustentáveis. Em alguns casos, os pais se preocupam em criar um “eco-chato”, apelido dado aos defensores da causa verde. Mas não são apenas as escolas. Se antes o Banco Imobiliário incentivava o consumismo desenfreado aos futuros profissionais diante de um tabuleiro, hoje, o mesmo jogo ganha ares sustentáveis.
As marcas do varejo também aderiram à causa que qualifica a educação dos pequenos sobre a proteção ao planeta. A Danone, por exemplo, lançou o Danoninho Para Plantar e salienta a importância do reflorestamento. Apesar da causa ser verde, o comportamento do consumidor entrou em alerta vermelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Educar essas crianças desenvolvendo nelas o senso de cidadania , levando em consideraçao a importacia da cooperaçao e preservaçao do meio ambiente, induzindo-as desde cedo à habitos saudaveis e a terem responsabilidades com as coisas a sua volta, com certeza irao usufruir de um mundo melhor , mais humanizado e menos poluido. É por aí, a educaçao tem que começar dos pequininhos, começar cedo. A escola tem um papel fundamental de educar , instruir e conduzi-los a serem cidadaos de bem e a um mundo melhor, mas , devemos lembrar que a escola apenas é uma extensao da casa desses pequininhos, portanto, temos que dar exemplos e ensina-los a serem conscientes e responsaveis desde casa para quando forem grandes (adultos) reproduzirem exatamente o que aprenderam. Sabe-se que a fase que o individuo mais aprende é quando criança, entao diante dessa verdade, vamos aproveitar e ensinar as coisas certas pra esses anjos chamados crianças!
ResponderExcluirMuito bom esse seu comentério Arenilde, disse o que todos nos devemos fazer...Obrigado por participar sempre do Blog postando comentários coerentes. Valeu mesmo.
ResponderExcluirLei do Caminhão de Lixo
ResponderExcluirUm dia eu peguei um táxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente,um carro preto saiu de um estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei:
-'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo
'A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e,às vezes, descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo...
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os 'caminhões de lixo' estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, frustrações...
Assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
Peça a proteção de Deus para tais pessoas...
A vida é 10% o que você faz dela, e 90% a maneira como você a recebe!
Tenha uma vida abençoada, livre de lixo!
(Relato de pessoa desconhecida)