OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

NÃO É A MAIOR DO MUNDO, MAIS É A MAIOR DE CAMPO FORMOSO




O agricultor Manoel Messias Santos Lima popular Muel que possui uma pequena lavoura no povoado de Alvaçã- Fazenda Paus Cumprido, com plantação de milho, feijão, melancia e abobora ficou surpreso com o resultado da colheita desse ano, pois não é comum colher aboboras desse tamanho e acredita que seja a maior de Campo Formoso, pesando em média 35KG. É tão grande o número de agricultores que modifica geneticamente suas plantações, que eles regularmente batem novos recordes, cada vez mais impressionantes, mais o Sr. Muel garante que apenas molhava as plantas e que as chuvas do mês de março que foram muito boas na região contribuiram para o crescimento das aboboras. Muel diz que está contente e agora colhe os frutos de sua dedicação.

Biblioteca Municipal Rômulo Galvão exibe filme “Uma feira livre” de Nivaldo Miranda

Nesta sexta, dia 15 de julho, a Biblioteca Municipal Rômulo Galvão exibe o filme “Uma Feira Livre”, de Nivaldo Oliveira. A exibição acontece a partir das 15 horas na biblioteca localizada na Praça Luiz Viana, em Campo Formoso.

O Filme é fruto do microprojeto cultural selecionado em 2009 e que contemplou todas as cidades do semiárido brasileiro, uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Articulação Institucional/SAI, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura da Bahia.