OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais atrações no arraia verde-amarelo da Bahia

Há menos de 11 dias para o início do 14º Arraia da Freguesia, a Prefeitura de Campo Formoso dá um plus na programação dos festejos de Santo Antônio. O que deixou o Arraiá ainda melhor. Os dias 12 e 13 de junho que antes seriam festejados com três bandas ganharam mais uma atração. Confira a programação completa:

Dia 11 de junho
Adelmário Coelho, Menina Faceira e Carlos Pitta
Dia 12 de junho
Anjo Azul, Targino Gondim, Cheiro Milho e Dalmo Funchal
Dia 13 de junho
Gatinha Manhosa, Lua Cheia Estakazero e Harmonia do Forró

Prefeitura apresenta projeto de regularização da profissão de moto taxista

A prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria de Administração apresentou em reunião com os proprietários de moto taxi,dia 27/05, um projeto para regularização bem como, maior organização da referida atividade. Segue os pontos acertados: Cadastro no Departamento de Trânsito da Secretaria de Administração para o acompanhamento de documentação do veículo e habilitação dos condutores/ Retirada de todos os cavaletes dos pontos de moto taxi/ Padronização das motos, capacetes, fardamento e do ponto comercial/ Criação de associações com assessoria contábil e jurídica da prefeitura/ Capacitação de todos os motos taxistas através do SEST/SENAT para adequação da lei de regularização da profissão, com o apoio da polícia militar e DETRAN/ Confecção de carteira de identidade do moto taxista.
Todas as decisões foram aprovadas pelas classes dos presentes: Secretaria de Administração e representantes dos pontos de motos. A previsão para adequação da lei que regulariza a profissão, bem como toda organização e treinamento da classe é de 90 dias.

Prefeita Iracy inaugura iluminação pública de Algodões

A prefeita Iracy Araújo, através da Secretaria de Obras, inaugurou neste domingo, 30 de maio, às 18 horas, a iluminação pública do povoado de Algodões da Borda da Mata.
A iniciativa atende a um antigo pedido da população do povoado que já era eletrificado. “Com a chegada da iluminação pública na localidade, cerca de 40 famílias serão beneficiadas”, informa o Secretário Municipal de Obras, Edmundo Miranda.
“Somente com trabalho sério podemos levar qualidade de vida para a população de Campo Formoso”, conclui a prefeita Iracy Araújo.

Reformas e inclusão digital melhoram a qualidade da educação em Campo Formoso

Os alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso comemoram a melhoria das instalações e a chegada de laboratórios de informática nas escolas de Campo Formoso. A Secretaria Municipal de Educação de Campo Formoso, através do PROINFO (Programa Nacional de Informática e Educação) está democratizando a informática nas escolas da rede pública, tanto da sede quanto do interior. “Até o final deste ano, mais 17 escolas terão recebido os laboratórios de informática. Cinco escolas já estão com os laboratórios instalados e funcionando, beneficiando cerca de 2 mil alunos”, informa Vanessa Nazário, secretária municipal de educação.

As unidades escolares do município de Campo Formoso também estão sendo ampliadas e reformadas. Até o final de junho serão 43 escolas da rede municipal com as obras de reforma iniciadas. “Visando à qualidade na Educação de Campo Formoso, muitos outros espaços educativos estão sendo reformados para que professores e alunos tenham ambientes cada vez mais agradáveis à aprendizagem”, destaca a secretária Vanessa.