OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 27 de março de 2011

ROGÉRIO 100NI


Domingo, 27 de março de 2011. Arena Barueri, 17h09m. Data, local e horário que jamais serão esquecidos pela torcida do São Paulo.
Rogério Ceni é o melhor goleiro que já vi em minha vida.
É um goleiro único em muitos aspectos.
É um verdadeiro mito.
Bom, sob as traves, na função básica e primária de um goleiro e um diferencial, ou melhor, há várias diferenças, e marcar gols não é a principal delas, como goleiro.
Rogério é um quarto ou quinto zagueiro,é um líbero, é um jogador de linha que se apresenta na hora do sufoco em um ataque adversário. As bolas não são recuadas para ele, são tocadas, e ele dá bom endereço para a grande maioria delas. É uma válvula de segurança para os momentos de pressão. Rogério tem uma virtude muito pouco comentada: simplesmente não toma gols em cobrança de faltas. Desde 2005, ele sofreu um único gol em cobrança de falta, na reta final do Brasileiro 2007, contra o Botafogo, no Morumbi, em cobrança de Juninho. São mais de seis anos e um só gol, disputando nada menos que seis Brasileiros, seis Copas Libertadores, um Mundial de Clubes, já no sétimo Paulista e alguns outros torneios, como Sul Americana e Recopa. Esse caso é único, também. Como goleiro ele é simplesmente ótimo! Autor de defesas miraculosas que muitas vezes salvaram o São Paulo. Falha, como falha todo goleiro.
Tenho grandes lembranças de jogos do São Paulo com ele atuando. A que mais me marcou foi a de Yokohama, Rogério disputou uma partida absolutamente incrível, maravilhosa, contra o Liverpool e garantiu a terceira conquista do título mundial pelo São Paulo. Uma das defesas, em cobrança de falta de Gerrard. E por isso que a torcida grita todos tem goleiro só nos temos Rogério. Muitos torcedores de outros times não gostam dele. É o preço a pagar por quem nunca fez questão de ser simpático, mas sempre foi correto, e dedicado ao clube, não gera notícia negativa nem como atraso em treino. Se torcedor de outro clube fosse, também odiaria Rogério Ceni. A personificação do rival insuportável.Rogério Ceni é o São Paulo Futebol Clube. Vencedor, articulado, diferente, idolatrado pelos seus quase cegamente, odiado pelos rivais na mesma intensidade.

Rogério hoje escreveu um grande capítulo na história do futebol mundial.
Seu 100º gol foi irretocável, perfeito, sem chances de defesa para o Julio Cesar que pulou na bola só para sair na foto. Um gol ao seu estilo, com sua marca registrada.Foi tudo como devia ser, encima do maior rival e em um ano que eles ficaram CENTERNADA ou melhor agora tem a marca dos 100 gols do maior goleiro-artilheiro da história do futebol.