OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Professor que abusava de alunas menores é preso em Antônio Gonçalves


Um professor foi preso e confessou nesta quinta-feira (19) ter abusado sexualmente de nove alunas em Antônio Gonçalves, a 394 km de Salvador. Nilson de Oliveira Silva, 34 anos, era professor de educação infantil em duas escolas públicas nos distritos de Olhos D'Água e de Baixinha, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, Silva abusava das alunas há seis anos. Pai de uma menina de cinco anos de idade, ele teve a prisão preventiva solicitada e cumprida na manhã desta quinta, em uma das escolas em que trabalhava. Segundo a polícia, Silva abusava das crianças em sua casa, durante as tardes. "Sob o pretexto de auxiliá-las nas atividades extra classe, o professor atraia as crianças para sua casa nos momentos em que a esposa estava ausente e cometia os abusos", disse o delegado Raimundo Guerra, que autuou Silva por estupro de vulnerável. Ele pode ficar preso de seis a doze anos.
Em seu depoimento, Silva confessou ter abusado recentemente de uma aluna da Escola Distrito de Olho D'Água e confessou também o abuso de oito estudantes da Escolha Distrito de Baixinha. As meninas têm entre 5 e 14 anos e com quatro delas ele disse ter tido conjunção carnal. Algumas das garotas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes.
Silva, professor na região há seis anos, foi denunciado pela mãe de uma das vítimas há dez dias. A mãe ouviu a filha comentar sobre o abuso com uma colega, que também foi vítima do professor.

Projeto Escola Itinerante promove popularização de conhecimentos

Na próxima sexta-feira, 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com IF baiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) vai expor para a população, na Praça Luiz Viana, mais de 25 stands nos mais variados assuntos, entre eles estão: alimentação, astronomia, bicombustíveis, história das religiões, informática, meio ambiente, suinocultura, avicultura e física.
Este projeto é uma iniciativa do IF baiano com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo difundir conhecimentos estudados em salas de aula, através de grupos de estudos do IF, para as comunidades. “Esta iniciativa é importante para a população e para os professores e alunos da rede municipal de ensino, pois promove uma ambiente favorável para o conhecimento, em que é possível debater variadas áreas de conhecimento”, disse Vanessa Nazário, Secretária de Educação.
Fonte:Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal

Secretaria leva obras ao interior do Município

O antigo sistema de abastecimento de água no povoado de Pacuí desmoronou perdendo todos os equipamentos, a Secretaria de obras concluiu um novo sistema de abastecimento, com implementação de um novo poço artesiano e instalação de novos equipamentos. No povoado de Bom Jardim foi realizada a perfuração de um poço artesiano e instalação do sistema bomba submersa com motor a diesel. Em Alagadiço Fundo do Brejão foi instalação um poço e um sistema de caixa e chafariz. Em Rancho dos Padres, houve a substituição do sistema a diesel pelo sistema elétrico e na Fazenda Nova a recuperação do motor a diesel,
A secretaria também continua recuperando estradas no interior do município, com o serviço de patrolamento. A estrada que liga Campo Formoso à Tuiutiba, Poços à Caraíbas, Folha Larga à Olho D’água das Pombas, Várzea Grande à Abreus e Casas Velhas e de Abreus a Pacuí foram recuperadas.
Fonte:Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal