OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura disponibiliza mais de 300 mil reais em recursos próprios para enfrentar os efeitos da estiagem




Nos últimos noventa dias a Prefeitura de Campo Formoso está disponibilizando mais de 300 mil reais, em recursos próprios, para tentar amenizar os efeitos da seca no interior do município, que tem 164 povoados e uma extensão territorial de 7.256 km2. Estão sendo realizadas limpeza de barragens públicas e comunitárias, perfuração e limpeza de poços artesianos, manutenção e aquisição de bombas elétricas e a diesel e aquisição de tanques de 5 mil litros.


Também foram contratados 3 carros pipas que realizam 50 viagens o que dá um total de 400 mil litros de água transportada, por semana, para as localidades mais castigadas com a seca. Além disso, a parceria com o exército continua para distribuição de mais água para o interior e 2 carros pipas fazem abastecimento das escolas públicas municipais.


“Além de trabalharmos com recursos próprios, também estamos buscando ainda mais verbas junto às esferas estaduais e federais”, afirma a Prefeita Iracy Araújo. Neste sentido, foi criada a Comissão Municipal que atuará junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social –SEDES, para atendimento às famílias afetadas pela seca. Convênios já foram firmados com: a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB - para receber alimentos, com a Companhia de Ação Regional - CAR e a Coordenadoria de Defesa Civil - COORDEC para contratação de carros pipas e máquinas para limpeza de aguadas.


“Junto com os municípios do território, a Prefeitura de Campo Formoso solicitou ao Banco do Nordeste agilidade nos créditos emergenciais e prorrogação das parcelas que vencem neste ano e no próximo”, informa Josan Dias, secretário municipal de agricultura. Além disso, a Secretaria de Agricultura já fez os laudos de supervisão e comunicação de perdas de 1495 agricultores familiares que estão esperando a antecipação do Garantia Safra, do Governo Federal.




Fonte: Assessoria de Comunicação


Departamento de Comunicação


Prefeitura Municipal de Campo Formoso