OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Caixa diz que só entrega 'Taça das Bolinhas' diretamente a um clube


A aparentemente infinita "novela da Taça das Bolinhas" ganhou mais um capítulo. Num dia que começou com suspeitas de que o troféu teria sumido (ou até mesmo sido derretido), o objeto disputado por Flamengo e São Paulo enfim apareceu - e teve sua foto divulgada pela primeira vez em uma década. E a aparição expôs um conflito político entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Caixa Econômica Federal (CEF). A CBF acusou a CEF de "se recusar a entregar a taça" por causa de um "projeto pessoal" do superintendente de marketing do banco, Clauir Luiz Santos. A Caixa reagiu, dizendo que só entregaria a taça ao campeão - sem a intermediação da CBF.
- A CBF quer entregar um troféu que não é dela. A Caixa pagou por isso, contratou o artista plástico Maurício Salgueiro em 1975. O troféu se chama "Taça Caixa Econômica Federal". Então nossa ideia é que a CBF indique uma data para que entreguemos o troféu ao São Paulo - disse Clauir Luiz Santos.
De acordo com o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, a entidade vai aguardar uma comunicação oficial da decisão da Caixa para se pronunciar. Depois disso, o caso será analisado pelo departamento jurídico da entidade.
CBF acusa funcionário da Caixa
Clauir Luiz Santos refutou as acusações de ter um projeto pessoal em cima da entrega da taça ao São Paulo.
- Não esperava isso da CBF. Ninguém da CBF nunca me procurou. É uma polêmica boba. Queremos que isso termine logo. A Confederação Brasileira de Futebol deve indicar quem é o campeão para que façamos a cerimônia de entrega. Não adianta requisitar. A taça não é deles - disse.
A divergência entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Caixa Econômica Federal, que guarda a taça há 18 anos em um cofre localizado em sua sede no Centro do Rio de Janeiro, ficou evidente hoje, depois que o colunista Ancelmo Gois, de O GLOBO, publicou uma nota que dizia que a CBF suspeitava do sumiço da taça. A CEF reagiu divulgando uma fotografia da taça com a data de hoje. A CBF então expôs as vísceras do problema, ao divulgar uma nota oficial em seu site com quatro documentos anexados em que pedia a entrega do troféu - culminando com o último deles, que dizia que a taça não tinha sido entregue porque "o superintendente de marketing da Caixa, Clauir (Luiz Santos), tinha um projeto pessoal de marketing para esta entrega