OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campo Formoso inicia processo de nota fiscal eletrônica

Nesta terça-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de Campo Formoso realizou reunião para apresentação do projeto de implantação da nota fiscal eletrônica no município. Desenvolvido pela empresa Link, vencedora do processo licitatório, o projeto teve seu início com a apresentação aos funcionários e secretários municipais. “Além disso, serão realizados treinamentos com os setores envolvidos e reuniões com os contadores do município e com o comércio local”, destaca Miguel Macedo, representante da empresa.

O sistema já começa a funcionar em Campo Formoso nos próximos 30 dias e possui interface simples e de fácil acesso, seguindo os parâmetros da ABRASF – Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais. “É preciso que nós, enquanto cidadãos, tenhamos a consciência da importância de solicitar a nota fiscal quando tomamos algum serviço ou compramos algo. Afinal estamos cobrando pelo imposto que pagamos no momento da compra”, destaca a Secretária de Finanças de Campo Formoso, Eliane Carvalho.


FONTE:Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Formoso

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na noite da última segunda-feira, 29 de agosto na Câmara de Vereadores aconteceu a Assembléia Geral para a composição da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública. Participaram da reunião o comandante da 54ª CIPM Major Mota Lima, o Delegado da Polícia Civil Dr. Cezar Romero, a Prefeita de Campo Formoso Iracy Araújo, o Presidente da Câmara de vereadores Jr. Nascimento, demais representantes da Sociedade Civil, representantes das Associações e a comunidade. Este conselho irá atuar como canal de comunicação entre a sociedade, organismos governamentais e outras entidades, no debate e busca de soluções para as questões que tenham por foco a segurança pública.
A COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA FICOU DA SEGUINTE FORMA:
Presidente – Pastor Joedson (Assembléia de Deus)
Vice Presidente – Pastor José Silva Lino (Batista Nova Sião)
Diretor Setorial de Segurança – Alan da Silva Costa (54ª CIPM)
Diretor Setorial de Segurança – Cezar Romero (Delegado de Campo Formoso)
Primeiro Secretário – Celeni de Souza Cruz (Ação Social)
Segundo Secretário – Paulo Santos Terra Nova ( Colégio Augusto Galvão)
Primeiro Tesoureiro – Nilton Pereira de Almeida ( Assembléia De Deus)
Segundo Tesoureiro – Michel Goldinho (Advogado)
Diretor de Patrimônio – Edivaldo Felix de Souza (Associação de Taxistas)
Diretor de Relações Públicas – Carolina Rodrigues ( Advogada)
Diretor de Cultura – Nilton Produções (Portal Esmeralda Notícias)
Diretor Social – Sérgio Sátiro (Rádio 98FM)
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO FISCAL
Jason Batista Soares (Assembléia de Deus)
Livaldo da Silva Souto (Maçonaria)
José Vitorino de Souza (Associação Guabiraba)
SUPLENTE
Firmo Venancio de Souza (Maçonaria)

FREQUÊNCIA DAS NOTÍCIAS DO DIA

Estrada de Curral da Ponta é recuperada

A Secretaria Municipal de Obras de Campo Formoso recuperou aproximadamente 15 km da estrada do povoado de Curral da Ponta. Em quatro pontos de passagem de água foram realizados serviço de drenagem, com a colocação de manilhas. Além disso, o trecho passou por encascalhamento, melhorando muito o acesso aos diversos povoados dessa região. De acordo com dados da Secretaria de Obras, mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas com a melhoria da estrada.



Banheiros da “Feira do Rato” passam por reforma

A partir de segunda-feira, 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Obras de Campo Formoso estará interditando os banheiros públicos da “Feira do Rato” para realização de reforma e recuperação. “Contamos com a boa vontade de todos para que a execução dos serviços seja feita da forma mais ágil e eficaz para população”, destaca o secretário da pasta, João Barreto. O objetivo do serviço é a melhoria das condições de higiene e limpeza do local.



Prefeitura repõe lâmpadas na sede e no interior de Campo Formoso

Mais de mil lâmpadas serão repostas até o final de outubro. É o que garante o Secretário de Obras de Campo Formoso, que iniciou a reposição no dia 16 de agosto pela sede de Campo Formoso com a colocação de 120 lâmpadas. Tuiutiba e região receberam 177 lâmpadas, que foram colocadas de 11 a 25 de agosto.
De acordo com a programação da Secretaria de Obras, ainda serão repostas lâmpadas nos povoados de Baixio, Curral da Ponta, Araras, Serra dos Morgados, Brejo Grande, Santo Antônio, Poços, Caraíbas, Tiquara, Lagoa do Porco, Brejão da Caatinga, São Tomé, Alazão, Curral Velho, Pacuí e Lage dos Negros. Até outubro, 1.113 lâmpadas serão repostas nestas regiões, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Com relação à colocação das luminárias, a Secretaria informa que está aguardando o recebimento do restante do material para início do serviço.

Campo Formoso presente na elaboração do PAN Cavernas do São Francisco

Campo Formoso participa da elaboração do Plano de Ação Nacional para Conservação do Patrimônio Espeleológico nas Áreas Cársticas da Bacia do Rio São Francisco. A oficina de planejamento do “PAN Cavernas do São Francisco” acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, na sede do Instituto Chico Mendes, em Brasília.
Campo Formoso foi selecionado entre os quatro representantes da Bahia para elaboração do plano. Além disso, Campo Formoso está tentando trazer o Centro de Referência para estudo de espeleologia, uma vez que o município abriga um conjunto de relevante interesse geológico mundial. Destacando-se a Toca da Boa Vista, maior caverna do hemisfério sul e a Toca da Barriguda, 2ª maior caverna do Brasil.


Defesa civil alerta a população
A Defesa Civil alerta a população que circula pelo manancial da Ferbasa sobre os riscos da referida área, uma vez que no local possui uma bomba elétrica com potência de 3400 watts, trazendo risco de descarga elétrica. O órgão também comunica que laudos técnicos de qualidade da água são realizados constantemente pela defesa civil juntamente com a Embasa, assegurando a qualidade da água fornecida pela Operação Carro Pipa.

FONTE:assessoria de comunicação da PMCF