OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 4 de setembro de 2010

PARA REFLETIR

Texto enviado por uma seguidora do blog. Leia e reflita como pequenas atitudes podem mudar o rumo da sua vida.......Mude, tente, tente mais uma vez.

"Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um
pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
"Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas o seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.

Prefeitura busca garantia na alimentação de qualidade para a população



Na última segunda-feira, dia 30.08, na Secretaria Municipal de Ação Social, foi realizada a posse do presidente e dos conselheiros do CONSEA Municipal (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). O evento contou com a participação da prefeita Iracy Araújo, secretários municipais, vereadores, representantes de cooperativas e demais interessados. O CONSEA é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a sociedade civil e tem como objetivo garantir alimentação de qualidade, quantidade e permanente para os mais necessitados, melhorando a qualidade de vida da população.
O presidente do CONSEA de Campo Formoso, José da Silva Carvalho, também representante da associação Comunitária de Poços, disse que através de parcerias e políticas públicas é possível trazer melhorias na alimentação do município e em longo prazo consequentemente melhorias na saúde e no desenvolvimento intelectual da população. A Secretária de Educação Vanessa Nazário, apresentou novas sugestões para a melhoria também da merenda escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Formoso

Secretaria promove campanha de alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação realizará nos dias 13 a 25 de setembro, na FTC ead, das 08 às 17 horas, a Campanha de Alfabetização “Letrar para transformar”. Esta campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo capacitar professores da rede municipal para a produção de novos conhecimentos sobre alfabetização e letramento, melhorando a qualidade do ensino. Por sua proposta inovadora, a realização do projeto está sendo especialmente acompanhada pela UNESCO e pelo UNICEF.
A Capacitação vai atender professores da Educação Infantil e das séries iniciais e finais do ensino fundamental, através de palestras e outras dinâmicas. No dia 27 de Setembro das 08 às 12 horas, a palestra será com Esther Pillar Grossi, autora de mais de uma dezena de obras sobre matemática, processo cognitivo e alfabetização, também é colaboradora assídua de jornais, revistas e publicações especializadas em educação nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Formoso