OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campo Formoso recebe visita de equipe da SECULT

Uma equipe da Secretaria Estadual de Cultura esteve em Campo Formoso nesta quarta-feira, 27 de junho, para conferir a diversidade artística e cultural do município. Na pauta da visita estava a reativação do Centro Cultural, desativado há mais de 10 anos. Antes do encontro, a Prefeita Iracy esteve com o Governador Jacques Wagner na solenidade de inauguração da estrada do povoado de Socotó e pediu o empenho do governo estadual na reativação do espaço.
A equipe da SECULT também conheceu a Escola Municipal de Música e o Núcleo de Geração de Renda, em seguida foi feita visita ao prédio que abrigava o Centro Cultural de Campo Formoso. Um vídeo foi apresentado, mostrando as atividades que eram realizadas no período em que o Centro funcionava e todas as apresentações que já aconteceram mesmo depois de sua desativação. Biblioteca, aulas de karatê e kung fu, show de calouros, escola de teatro, cinema e eventos eram realizados no Centro Cultural. “Hoje, Campo Formoso cresceu e conta apenas com um auditório escolar que não é projetado para a apresentação de grandes espetáculos. Esperamos que ainda esse ano possamos comemorar a notícia de que nosso Centro Cultural será reativado”, reivindica Nildinha, diretora do Grupo Culturart.

Durante o encontro, a equipe da SECULT informou que o projeto do Governo é colocar em funcionamento mais 3 centros culturais: o de Campo Formoso e mais dois, em Salvador. A Prefeita Iracy Araújo ressaltou a necessidade da reativação do espaço. “Campo Formoso é o quinto maior município da Bahia, com mais de 66 mil habitantes e precisa ter um espaço adequado para aglomerar as diversas manifestações artísticas e culturais do nosso povo”, comentou a Prefeita
Atualmente, Campo Formoso tem um Ponto de Cultura da Bahia, conquistado pelo Grupo Culturart e que trabalha junto aos jovens a formação teatral. Além disso, o município, em parceria com o Grupo, oferece aulas de teatro para comunidades do interior.

A visita foi encerrada com uma apresentação do Grupo Culturart que declamou em cordel a história de Luiz Gonzaga. “Ficamos emocionados de ver tanta riqueza cultural, esperamos voltar em breve e com boas notícias”, comentou Taiane Fernandes, superintendente de desenvolvimento territorial da cultura na Bahia.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso