OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campo Formoso agora tem SAMU

Serviço regional será implantado nesta sexta-feira


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Regional será implantado amanhã, às 9 horas, em Senhor do Bonfim. Em Campo Formoso, será inaugurada também amanhã, dia 1 de julho, a base descentralizada do SAMU às 17 horas, no anexo ao Posto Mutirão.

A partir de sábado, dia 2 de julho, o serviço passa a funcionar atendendo à população dos nove municípios da micro-região. Os moradores de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiuba, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Pindobaçu e Ponto Novo podem contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Ao ligar para o 192, o cidadão terá sua ligação atendida pela central de regulação, que funciona em Senhor do Bonfim. Na ocasião, o médico regulador fará triagem se o atendimento solicitado precisa de suporte básico ou avançado, para então poder encaminhar a ambulância até o seu destino. O serviço funciona 24 horas por dia.

Campo Formoso possui a base descentralizada, com sala de repouso, rádio operador, sala da coordenação e garagem com ambulância de suporte básico. A equipe completa do SAMU em Campo Formoso é composta por 4 condutores, 5 técnicos de enfermagem e 1 coordenador.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso