OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trânsito de Campo Formoso Será Municipalizado

Na próxima quinta-feira (10), a Prefeitura de Campo Formoso irá realizar a Primeira Audiência Pública para debater, com os órgãos competentes, a municipalização do trânsito de Campo Formoso, o evento será às 19h no auditório do Colégio Augusto Galvão. “Este é o primeiro passo, com a municipalização será possível uma maior independência para fazer cumprir a legislação, fazer novos projetos e investimentos o que trará uma maior organização e muitos benefícios para população”, disse Ismael Pereira, Secretário de Administração.

Tendo o projeto aprovado, o Município terá a autonomia necessária para realizar intervenções e resolver problemas relacionados ao trânsito, sem interferência de órgãos estaduais ou federais. Dentre os benefícios, estão a execução de processos disciplinares que visam fortalecer a educação para o trânsito, a aplicação de multas administrativas, além da liberação do acesso ao banco de dados do Detran. Toda população está convida a participar.
--
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Formoso

Sábado será o dia "D" da Campanha de vacinação anti-rábica

A campanha de vacinação anti-rábica continua em Campo Formoso e vai até o dia 23 de novembro. A vacina está disponível de segunda a sexta-feira, na Vigilância Sanitária, que funciona em frente à Secretaria de Saúde, além dos carros que visitam o interior do município. Se você ainda não vacinou seu animal fique atento, no próximo sábado dia 12, será o dia “D” e a vacina estará disponível no Posto de Saúde Paulo Sudré, Mutirão e Praça 11.

A raiva é uma doença infecciosa e mortal, facilmente transmitida aos homens, através da mordida ou lambedura de cães e gatos contaminados com o vírus rábico. Para evitar a transmissão é necessário que os donos levem os animais para receber a vacinação.


--
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Formoso

Alunos de Lagoa do Porco marcaram presença na marcha em Brasília em defesa da educação pública

Convidados pelo SISE (Sindicato dos Servidores da Educação), alunos do PETI de Lagoa do Porco participaram, no dia 26 de outubro, da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em Brasília, realizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação). O evento teve o tema “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”. O objetivo da marcha é zelar pelo compromisso de aprovar 10% do PIB brasileiro para ser investido na educação.

Os alunos de Lagoa do Porco caminharam ao longo da manhã, do Estádio Mané Garrincha até o Congresso Nacional, passando, também, pelo Palácio do Planalto, em seguida fizeram uma apresentação teatral sobre a realidade do município de Campo Formoso e uma paródia sobre o tema da marcha. Mesmo com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, os alunos não se intimidaram, fizeram uma belíssima apresentação e arrancou aplausos do público presente.

--
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Formoso