OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 5 de junho de 2010

A influência de Santo Antônio em Campo Formoso

O 14° Arraiá da Freguesia acontecerá nos dias 11,12 e 13 de junho em comemoração ao Santo Antônio. Pesquisas mostram que Campo Formoso existe há mais de 300 anos. Foi à primeira povoação das redondezas e seus primeiros colonizadores foram os portugueses, escravizando os índios que existiam.
Os colonizadores portugueses trouxeram com eles hábitos culturais, tradição e herança religiosa, como o catolicismo intenso e o culto aos santos. Santo Antônio é um santo Português, nascido em Lisboa, conhecido como o santo casamenteiro e defensor dos fracos e oprimidos. Os portugueses construíram em Campo Formoso, uma igreja para as cerimônias religiosas em comemoração aos dias Santos.
Santo Antônio foi batizado como padroeiro da cidade. Durante treze dias (do dia 1° ao 13° do mês de junho) os fiéis oram e cantam louvores. No dia treze a festa se intensifica. A igreja ficou pequena para a população que cresceu, hoje é construído uma igreja (simbólica) como o portal para a festa. Como este ano é de Copa do mundo, a população vai festejar o padroeiro com o coração ainda torcendo pelo Brasi

Seminário encerra as atividades da Semana do Meio Ambiente em Campo Formoso

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, de 01 e 05 de junho, a Prefeitura de Campo Formoso, através das secretarias municipais de Agricultura e Educação realizou o seminário “Meio Ambiente e Qualidade de Vida”, que aconteceu no dia 02 de junho, no auditório do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, 13:30h - abertura e palestra com a prefeita Iracy Araújo/ 14:00h - palestra com Antônio Da Pádua/ engenheiro/ 15:00h - interação com os participantes, 15:30h - palestra com Cleide Alves/ psicopedagoga e membro da comissão da Carta Pelas Águas/ 16:30h - interação com os participantes/ 17:00 - peça teatral com o Grupo Culturart.

Campo Formoso busca renovação do selo Unicef

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar a partir das ações de melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. O Selo também premia e apoia o município na realização dessas ações. Municípios de todo Brasil buscam esse reconhecimento e Campo Formoso não ficou de fora. Em reunião no dia 31.05 foi formada a comissão do Selo Unicef, no dia 09.06 (quarta-feira) está agendada uma reunião com os membros para traçar as metas do trabalho e no dia 22 de julho será o fórum.

O Arraiá da Freguesia espera por você


Para que todos possam aproveitar os festejos de Santo Antônio, a prefeitura de Campo Formoso informa que no dia 14.06 (segunda-feira) fica alterado o horário de expediente do serviço público municipal, com início às 13 horas e encerramento às 17 horas. Durante os dias em que antecedem o Arraiá da Freguesia, quadrilhas e trios nordestinos irão animar as tardes na Praça Luiz Viana. A prefeitura ainda avisa que as apresentações devem ser iniciadas às 22 horas e encerradas às 5 horas e para proporcionar uma maior segurança fica proibido à venda de bebidas em embalagens de vidro nos espaços que acontecem os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro.