OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 14 de agosto de 2011

AMISTOSOS DA ESCOLINHA

Neste sábado pela manhã o futebol Campoformosense das divisões de base, representada pelo Vera Cruz Futebol Clube, fez a festa do futebol no Estádio José Telesphoro, contra o Vitorinha da Cidade de Senhor do Bonfim, com os seguintes resultados: Categoria mamadeiras Vera Cruz 0 x 1 Vitorinha, o gol foi assinalado pelo atleta Kauan; Categoria fraudinhas Vera Cruz 1 x 1 Vitorinha, Milher marcou para o Vera Cruz e Leonardo fez o Gol do empate do Vitorinha; Categoria pré-mirim Vera Cruz voltou a empatar em 1x 1 com gol do atacante Felipe Dias, enguanto Rafinha abril o marcador para o time visitante e finalmente na categoria mirim outro empate, agora em 2 x 2, Andrezinho e Gama marcaram os gols do Vera Cruz, enquanto Bundinha e marcelo assinaram para o rubronego Bonfinense.

FONTE: VERACRUZFUTEBOLCLUBECF.BLOGSPOT.COM

Dilma anuncia escolas técnicas em Alagoinhas e Serrinha

Os municípios de Alagoinhas e Serrinha estão entre as cidades baianas que serão contempladas com as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). O anúncio será feito pela presidente Dilma Roussef na próxima terça-feira (16), em Brasília. A informação já havia sido confirmada pelo secretário de Educação Profissional do MEC, Eliezer Pacheco, em maio, durante reunião com os deputados Joseildo Ramos (PT) e Rui Costa (PT).“Estamos dando um passo importantíssimo para que possamos oferecer oportunidades para a juventude do interior, descentralizando o ensino e proporcionando formação profissional pública e de qualidade para todos”, comemorou Joseildo.

Em solicitação ao reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e ao campus II da universidade em Alagoinhas, Joseildo levantou a possibilidade de implantar o campus do IFBA no terreno da universidade. “ O Campus II, através de seus departamentos, atendeu nossa solicitação para liberar uma área para implantação do IFBA. Estamos vendo nascer o embrião de um núcleo complementar de educação pública de qualidade”, anunciou.

A Bahia será o estado com o maior número de municípios contemplados na expansão do ensino técnico profissionalizante do governo federal. Além das escolas técnicas, Dilma ainda anuncia a criação de duas universidades federais, uma sediada no oeste, em Barreiras, com campus em Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, e outra universidade no sul do estado, com campus em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A cidade de Camaçari ganhará uma extensão da UFBA e Feira de Santana terá uma unidade da UFRB.