OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura e Sociedade, juntos no combate ao mosquito da dengue

O dia 19 de novembro será o dia “D” de combate ao mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde e alunos da rede municipal e estadual de ensino, convidam toda a população para essa mobilização, que tem como tema: Atitude, o melhor remédio contra dengue.

Confira a programação:

07 horas – Concentração em frente ao Hotel Rio das Pedras

08 horas – Passeatas pelas ruas da cidade em direção a Concha Acústica

09:30 horas – Palestra sobre a dengue com educador da 28° Dires

10:30 horas – Apresentação das escolas

Dia da cultura foi comemorado na Biblioteca Municipa




Foi comemorado na última sexta-feira, dia 05, na Biblioteca Municipal Rômulo Galvão, o Dia da Biblioteca e o Dia da Cultura. E para festejar, a Prefeitura de Campo Formoso através da Secretaria Municipal de Educação convidou jovens e crianças para um dia de cultura e lazer que contou com: Hora do Conto/ Oficina de Artes/ Cineminha a Era do Gelo/ Teatro de Fantoches e Oficina de Poesias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Formoso.

Nova iniciativa na saúde garante um melhor atendimento




A equipe de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagens e Agentes Comunitários de Saúde do Posto Mutirão, se mobilizaram para oferecer um atendimento mais aproximado e divertido às comunidades mais carentes da sede do município. A iniciativa partiu dos próprios funcionários do posto, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe parte para os bairros fantasiados de palhaços, com sacos de balas e pirulitos atraindo a molecada para oferecer atendimentos como: atualização das vacinas, acompanhamento do Bolsa Família, auferiação de pressão arterial, teste de glicemia e ainda ações educativas sobre higiene em geral.

As visitas já estão acontecendo há quase um mês. Ficaram uma semana no Campo de Avião, outra no Bairro São Francisco e essa semana no Bairro do Sucesso.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Formoso