OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SERVENTUÁRIAS DO CATÓRIO DE REGISTRO CIVIL JUSTIFICAM O ATENDIMENTO LIMITADO


Após reclamação de ouvintes do programa 98 Noticias com relação à dificuldade de atendimento no Cartório de Registro Civil, fomos até o mesmo e conversamos com a serventuária DIVETE GONÇALVES, que justificou o fato de as pessoas terem que madrugar para pegar uma senha de atendimento. Segundo DIVETE o sistema mudou desde primeiro de janeiro e ao invés de melhorar ficou mais lento, com isso gasta-se muito mais tempo para fazer uma certidão de nascimento devido os constantes travamentos do sistema alem da demora do acesso através de senha, a questão de poucos equipamentos, são só dois computadores, poucos serventuários e o fato de algumas pessoas estarem confundindo uma informação veiculada na mídia sobre o novo documento. Isso fez com que muitas pessoas procurassem o cartório em busca de uma nova certidão sem ser necessário. Diante de tudo isso as serventuárias lamentam o fato de as pessoas irem de madrugada para a fila, mais afirmam que este é o único jeito para pegar a senha de atendimento que continuará sedo 20 por dia.

FUGA DE PRESOS DA DELEGACIA DE CAMPO FORMOSO




Durante este fim de semana três detentos da Delegacia de Policia de Campo Formoso fugiram por um buraco que os mesmos conseguiram fazer na parede do presídio, tendo acesso a área externa e escalando a parte mais baixa do muro concretizando a fuga.
São eles: JERÔNIMO DA SILVA EVANGELISTA, VUGO MANCHA e que estava cumprindo pena por latrocínio.
ANTONIO DE ASSIS DOS SANTOS, VUGO TONHO MATERIA também cumpria pena por latrocínio.
JOSÉ CARLOS DE JESUS, VUGO ZE CARLOS este cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo.
Dr. Cezar Romero delegado de policia de Campo Formoso nos informou que será aberto sindicância para apurar o ocorrido e que a polícia continua as diligencias em busca de recapturar os fugitivos. A ultima fuga registrada na Delegacia de Policia foi a dez anos, mais segundo o delegado a falta de estrutura e dificuldades de ter mais policias no plantão contribuem para fatos como este aconteçam.

Procuradora e Assessor de Anamara no 98 Noticias



Estiveram no programa 98 Noticias desta segunda-feira dia 25, Amanda Monteiro que é procuradora de Anamara e Rodrigo Jatobá que é assessor da participante do BBB10. Amanda falou da convivência com a Anamara já que as duas dividem um apartamento em Petrolina, da amizade, da personalidade e como ela conseguiu entrar no Big Broder, das polêmicas envolvendo o Comando da Policia Militar, o comportamento dela no programa principalmente falando muito em sexo. Falou ainda que tem uma procuração de Anamara na qual ela estará deixando a Policia Militar, pois acredita que esta participação no BBB10 será como um novo projeto em sua vida e que daqui pra frente tudo pode mudar. Já o assessor Rodrigo Jatobá falou sobre a estratégia de divulgação e apoio a Anamara nos meios de comunicação, panfletos em fim buscando apoio e fazendo campanha para que a representante da região tem sucesso. Rodrigo analisou também de forma positiva a estratégia usada até agora por Anamara.