OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AÇÃO EDUCATIVA EM PROMOÇÃO DA SAÚDE

No último domingo (17), no Posto de Saúde Dr. Paulo Sudré, foi realizada com muito sucesso uma das etapas do Programa Saúde na Escola. Este Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Formoso em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, tendo como objetivo promover a saúde aos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e do Topa (Programa de Alfabetização), proporcionando melhorias nos padrões de saúde, autoconhecimento, autoestima e mais qualidade de vida e bem estar.
Os alunos tiveram acesso a médicos, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro e técnico, farmacêutico, realização de exames, aferições da pressão arterial, glicemia capilar, preventivo, pré – natal, vacinas, além de palestras sobre DST, câncer bucal, envelhecimento saudável, apresentações teatrais com Grupo Culturart e atividades educativas. Uma caminha e um café da manhã também fizeram parte da programação.

DIA DO PROFESSOR FOI COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

Na última sexta-feira dia 15, a Secretaria de Educação comemorou no Grêmio da Cimpor o dia dos professores com música ao vivo, coquetel, muita bebida e uma verdadeira confraternização entre os professores e integrantes da educação pública. Alem da Secretara de Educação Vanessa Nazário quem também marcou presença foi a prefeita Iracy Araújo.

INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Na última sexta-feira dia 15, foi realizada a inauguração da Biblioteca Municipal e contou com a presença de várias autoridades, o mesmo evento contou com exposição de arte em sisal, contadores de histórias, apresentação dos núcleos, caracterização de personagens, palhaços e outras surpresas.
A Biblioteca foi homenageada com o nome de Dr. Rômulo Galvão e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08 às 19 horas. Serão disponibilizados livros em diversas áreas de conhecimento, revistas, jornais, sala de leitura, de vídeo, entre outros. È importante ressaltar que a Biblioteca tem uma estrutura adaptada para pessoas com necessidades especiais, com rampas e banheiro adaptado para pessoas com dificuldade de locomoção.