OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

II FORUM SELO UNICEF FOI REALIZADO COM MUITO SUCESSO






O II Fórum Município Aprovado, Selo UNICEF, edição 2009/2012, foi realizado com muito êxito na tarde desta segunda-feira dia 30, no Clube Social. O selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento Internacional que o município pode conquistar pelo o resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


UNICEF ( Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma agencia das Nações Unida que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas as suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

Junto com outros organismos das Nações Unidas de todo o mundo, o UNICEF incorporou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio a seu mandato. Cada atividade do UNICEF é um passo em direção a um ODM os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que estabelecem prioridades para a infância.

Para participar dessa iniciativa, a prefeita municipal Iracy Araújo, assinou um termo de Adesão se comprometendo garantir o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) priorizando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no que diz respeito principalmente, a criança e ao adolescente de até 17 anos.

O evento contou com uma grande participação da comunidade, das comissões envolvidas, dos conselhos e de belíssimas apresentações culturais mostrando a riqueza cultural do nosso município. A apresentação do desdobramento do plano de ação, bem como dos eixos temáticos foram excelentes e fizeram com que os avaliadores respondessem rapidamente os questionários que eram entregues a cada eixo apresentado.

Tudo que era apresentado nos eixos temáticos através de slides, os avaliadores bem como todo o publico presente poderia conferir nos stands onde estavam expostas todas as amostras comprobatórias dos projetos e das ações realizadas aos longo dessa edição pela gestão municipal.

Segundo a mediadora do Selo Ana Mirian o resultado poderá sair ainda este ano, no mês de Novembro.