OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DESCOBERTA NOVA GRUTA EM CAMPO FORMOSO




A equipe da TV WEB FREGUESIA  estava se programando para fazer uma matéria sobre as grutas de Campo Formoso, foi ai que o Sr. Derneval Amorim, proprietário da Gruta do Sumidouro nos falara sobre a descoberta de uma nova Gruta que o mesmo havia batizado com o nome de Gruta do Carneiro, pelo fato de ao procurar o mesmo descobriu a caverna.
No último dia 15 de novembro feriadão fomos então conhecer mais este patrimônio espeleológico  de Campo Formoso. O cinegrafistas da TV WEB FREGUESIA ZConrado , meu filho Henrique Sátiro e Eu, nesta aventura fascinante. Registramos belíssimas imagens da gruta do sumidouro, na qual passa um rio por dentro, tem espaço que da para jogar futebol e algumas pinturas rupestres. Logo a vinte metro  é a nova gruta que assim como a gruta do Sumidouro o acesso também é tranqüilo e por dentro o visitante se depara com lindas estalactites.
Fomos bem recebidos por Derneval Amorim, proprietário das grutas e sua filha Leane Amorim que é Guia Mirim. Apesar de receberem muitos visitantes, a maioria é de pessoa de outros municípios. Em entrevistas os mesmos falam sobre a falta de investimento ou de perspectiva de uma visão maior por parte do poder público para alavancar o turismo da região. A prova do abandono é que a vinte metros da Gruta do Convento os banheiros públicos estão depredados e abandonados sem nenhuma condição de uso.  A gruta do Convento é uma das mais lindas cavernas localizada no povoado de Casas Velhas. São mais de 10 grutas na região que compõe os povoados de Pacui, Sumidouro, Casas Velhas e Lage dos Negros.
Veja matéria na TV WEB FREGUESIA: WWW.tvwebfreguesia.com