OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um show de entusiasmo



Com sua história de vida, o inusitado professor Pachecão dá show de motivação aos participantes da Jornada Pedagógica de Campo Formoso

Foi com seu jeito irreverente e engraçado que o professor Pachecão comandou a palestra de abertura da XIII Jornada Pedagógica de Campo Formoso. Na noite de 7 de fevereiro o clube da Cimpor ficou pequeno diante da platéia que se formou para assistir a aula show do engenheiro mecânico natural de Laranjal, Minas Gerais. “Eu também venho do interior, como vocês”, comentou ao se apresentar. “Não importa a sua condição, o que importa é sua decisão”, brincou Pachecão mostrando fotos de sua infância pobre e com poucos recursos.

Entre risos e aplausos, o professor Pachecão quebrou paradigmas ao mostrar com sua história que é possível vencer a resistência de qualquer aluno, desde que o professor esteja na mesma freqüência. “Isso é física. Fale igual aos seus alunos, use a mesma linguagem e vai quebrar qualquer resistência”, comenta.

Na abertura do evento, os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Lagoa do Porco comoveram os presentes com uma apresentação teatral que falava da importância do professor na vida de seus alunos. “Esse grupo tem trazido uma verdadeira revolução para os nossos eventos. Me fez lembrar o meu tempo de escola”, comentou a Prefeita Iracy Araújo. “Achei linda a apresentação do grupo de crianças de Lagoa do Porco. Passou um recado maravilhoso”, elogiou o palestrante.

A programação da Jornada segue até o dia 11 de fevereiro com a realização de oficinas e conferências. “A iniciativa da Prefeita Iracy é maravilhosa, pelo fato de proporcionar este momento de interação dos professores. Porque é essa troca de experiências que nos faz crescer. A educação de Campo Formoso é o que é por causa do seu time”, concluiu Pachecão ao se despedir do público.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCF