OBRIGADO PELA VISITA.

domingo, 10 de junho de 2012

Prefeitura lança campanha para arrecadar alimentos durante Arraiá da Freguesia

 

Município anuncia campanha Santo Antônio Solidário e pede que o público que vai ao Arraiá da Freguesia doe alimentos não perecíveis para as famílias que enfrentam a estiagem prolongada. “A Prefeitura está fazendo a sua parte. Pedimos que as pessoas também contribuam”, destaca a Prefeita Iracy Araújo.

Para a população e o comércio local, o evento representa um aquecimento na economia, uma vez que durante os dias de festa a cidade recebe um público da capital e de outras cidades da região. Além disso, o evento gera mais de 330 empregos diretos, sem contar com os empregos informais gerados com a comercialização de alimentos, bebidas e artesanato. “Este ano principalmente, em que a estiagem tem se prolongado, é preciso fomentar outros meios de geração de renda para a população”, destaca Iracy.

Em novo formato, o Arraiá da Freguesia 2012 será realizado de 10 a 13 de junho, na Praça Artur de Oliveira Régis. “O público que vier para o Santo Antônio de Campo Formoso vai desfrutar de um novo espaço, com mais de 7 mil m² de área concretada”, anuncia a Prefeita Iracy Araújo.

Tendo se consolidado como a maior e mais importante comemoração da cidade, a festa da Santo Antônio já faz parte da história de Campo Formoso. Além de símbolo da devoção católica, a festa destaca o potencial turístico da cidade. Em paralelo ao Arraiá da Freguesia também acontece a Feira de Pedras Preciosas e Artesanato, que conta com o público do Santo Antônio para fortalecer a cadeia produtiva de jóias, artesanato e pedras preciosas.

Com atrações como Bruno e Marrone, Garota Safada, Pablo, Clã Brasil, Gatinha Manhosa, Joquinha Gonzaga, Seu Maxixe, Tio Barnabé, Zelitto Miranda e Carlos Pitta, os realizadores do evento estimam receber um público de 30 mil pessoas por dia, garantindo um movimento extra para a economia formal e informal da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso


IV SEMANA DO MAIO AMBIENTE

 



 

As comemorações da semana do meio ambiente se encerraram no último dia 05, com uma vasta programação na Praça Herculano Menezes. Reinauguração da sala verde e vários stands como: Eco Cine, Nossas Águas, 5RS Reutilizar, Reciclar, Reduzir, Renovar, Responsabilizar, Reutilizar com a Arte, Momento Acadêmico com o IFBaiano, Tenda da Leitura, Com-Vidas e stand da Ferbasa distribuindo mudas de ávores.

Reinauguração da Sala Verde com informações socioambietais.

Premiação dos alunos do Colégio João Malta Correia vencedores do concurso melhor produção literária das escolas do ensino fundamental – III SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE 2011.

A premiação do concurso fotográfico belezas da caatinga. Foto vencedora intitulada a Dama do Sertão do fotografo amador Valber Freitas Araújo, que recebeu a premiação das mãos da Prefeita Iracy Araújo.




CIRCUITO ALTERNATIVO E II FEIRA CULTURAL

 





 

Com o objetivo de resgatar a cultura, movimentar o comércio e proporcionar lazer e entretenimento a comunidade de Campo Formoso é que foi criado o CIRCUITO ALTERNATIVO, que este ano contou com um diferencial, pois juntamente com essa programação foi realizada a II FEIRA CULTURAL proporcionando aos artesãos a oportunidade de demonstrar e comercializar os seus produtos, resultando na sustentabilidade da cultura local e na geração de renda. Como este ano o XVI ARRAIÁ DA FREGUESIA tem como tema o centenário de Luiz Gonzaga, as escolas e os grupos teatrais e os ProJovens fizeram lindas apresentações. O grupo CULTURART apresentou a Biografia de Luiz Gonzaga, os alunos da Escola Tatiana Morais de Santana se apresentaram muito bem demonstrando que podem superar suas limitações, Rudy Marlos e Carlinhos dos Teclados foram as atrações musicais.

Neste domingo dia 09, começam as atrações do Circuito Oficial do Santo Antonio 2012, na Praça Artur de Oliveira Regis.

A estrutura está muito boa e vai proporcionar muito mais comodidade a todos que irão curtir a festa.

Neste último sábado começou a II FEIRA DE PEDRAS PRECIOSAS E ARTESANTO DE CAMPO FORMOSO ta um espetáculo vala apena você conferir.

Muita gente foi contra tudo isso que aconteceu e está acontecendo.

Agora imagine um mês de junho sem nada disso. Como estaria a nossa cidade.

Que renda estaria gerando para o município.

Que vem praticamente sozinho arcando com as conseqüências da seca.

No momento de crise, devemos fazer o município gerar renda.

Não se acomodar.