OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 18 de março de 2010

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA




Nesta quinta-feira aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira Audiência Pública realizada pela Secretaria de Educação com o objetivo de apresentar o PAR (Plano de Ações Articuladas), fortalecer o desenvolvimento das ações previstas no PAR no Município, oportunizar a discussão com os gestores municipais e representantes de toda a sociedade a cerca da importância do PAR e seus impactos, ressignificar a importância do Compromisso Todos pela Educação, assinados pelos gestores, legitimar o PAR nos Municípios baianos como uma nova estratégia de financiamento em educação.
Pela manhã a Técnica Regional do MEC, responsável pelo PAR Monitoramento - Juliana Barbosa fez a apresentação do decreto nº 6.094/07, trazendo reflexões acerca das 28 diretrizes constantes no Decreto e apresentou um breve Histórico do PAR: conceito, articulação, elaboração, monitoramento e revisão. A secretária de Educação Vanessa Maria de Carvalho Nazário Oliveira traçou o Perfil Educacional do Município de Campo Formoso.
A tarde aconteceu a explanação do Relatório Público, apresentando os resultados do Monitoramento do PAR do município, o Comitê Local do PAR. Mesa de discussão “ As ações de execução do PAR no Município” pela Técnica Regional do MEC, responsável pelo PAR Monitoramento Juliana Barbosa.