OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Toca da Boa Vista: em 2012 serão 25 anos de descoberta

A Toca da Boa Vista- TBV, localizada no interior de Campo Formoso-BA, completa até o início ano do que vem 25 anos de descoberta através dos espeleólogos do Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas de Minas Gerais. Na virada de 2006 para 2007 houve a comemoração de 20 anos de “aventura” e pesquisa científica, tendo neste evento denominado de Espelo 2007 a participação de 50 profissionais do ramo os quais se alojaram no povoado de Lages dos Negros deste município de acordo com o site Redespeleo.org. Na festa teve não somente o tradicional “comes e bebes”, mas a realização de novos mapeamentos ainda segundo o mesmo site.

Infelizmente um grande percentual da comunidade campo-formosense desconhece e conseqüentemente não consegue valorizar o trabalho dos espeleólogos que visitam e mapeiam não só a Toca da Boa Vista, mas outras cavernas importantes cientificamente, situadas nesta territorialidade. Ainda quanto a possível comemoração dos 25 de exploração da Toca, aparentemente não se tem nenhuma programação definida e divulgada nos principais endereços eletrônicos das instituições que realizam atividade sobre esta área de estudo. Será que nenhuma velinha será acessa dentro na “escuridão” do ambiente cavernícola (TBV)?
FONTE: caminhoformoso.wordpress.com

PROJETO BRICADEIRA DE CRIANÇA FOI UM SUCESSO






A comemoração do dia das crianças foi sem dúvida, uma das mais bonitas e divertidas que Campo Formoso já presenciou. Nas ruas, no início da tarde, a fanfarra do município (FANCAF) fez a abertura do evento e convidou a população até a Praça Herculano Menezes. A Praça estava repleta de palhaços, mágicos e bailarinas, a criançada tropicava nas filas do pula-pula, algodão-doce, cachorro quente, picolé, pintura nos cabelos, rostos e unhas, pescaria e assim, o colorido e diversão foi tomando conta do público presente.
No palco, o Grupo Culturart, fez sorteio de brindes e coreografias, em seguida a banda Sambakente animou o público com músicas infantis. Este evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Formoso através da Secretária de Ação Social PROJovem e Selo UNICEF Município Aprovado.