OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FEIRA DE PEDRAS PRECIOSAS E DE ARTESANATO DE CAMPO FORMOSO

Campo Formoso realizará a FEIRA DE PEDRAS PRECIOSAS E DE ARTESANATO DE CAMPO FORMOSO – FEPPA a realizar-se entre os dias 10 e 13 de junho vindouro, durante os dias da tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

A feira está sendo promovida por artesãos da cidade e é importante a participação de todos artesãos das mais diversas modalidades, ao que trabalham com minerais, com lapidação, com jóias e com outros tipos de artesanato.

A FEIRA DE PEDRAS PRECIOSAS E DE ARTESANATO tem por finalidade:

- incentivar o intercâmbio comercial e cultural entre expositores e visitantes de modo a promover a venda dos produtos no atacado e no varejo a visitantes, lojistas e consumidores finais;

- proporcionar aos artesãos e comerciantes de pedras de Campo Formoso a divulgação e a comercialização dos seus produtos;
- proporcionar aos moradores da cidade e aos visitantes a oportunidade de conhecer o produto do artesanato local valorizando a cultura do município;

- possibilitar um espaço para a comercialização do artesanato em todas as suas modalidades;
- possibilitar a abertura de canais de venda da produção artesanal;

- incentivar o artesanato e aproximar os artesãos dos consumidores.

Considerando a importância do evento para todos os artesãos do município é importante a sua participação.

Você pode se inscrever para participar da feira na loja MÁRCIA ARTESANATO localizada na rua Hipólito Ribeiro – Centro.
Me siga no twitter:twitter.com/locutorsatiro

Núcleo de Geração de Renda inicia projeto Mulher em Ação 2011


O núcleo de Geração de Renda da Secretaria Municipal de Ação Social realizou no dia 26 de abril, a solenidade de abertura dos trabalhos do projeto Mulher em Ação 2011. O objetivo do projeto é capacitar jovens e mulheres de Campo Formoso através de cursos profissionalizantes voltados às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em 2011, o projeto Mulher em Ação está ofertando cursos de cabeleireiro, depilação, cote e costura, manicure e pedicure, além de arte em sisal. No primeiro ciclo, o projeto já tem 170 mulheres inscritas. Os cursos foram iniciados no dia 27 de abril e tem duração de 6 meses.

“Ficamos muito realizadas em poder contribuir para transformação da realidade das mulheres e jovens de Campo Formoso”, comemora a secretária de Ação Social, Risoneide Oliveira. E a Secretaria não poupou esforços na estrutura do curso, que conta com equipamento e cabeleireiro, manicure e pedicure novo, além da sala de aula de corte e costura equipada com diversas máquinas de costura novas.

As mulheres inscritas comemoram a oportunidade de mudarem de vida, uma vez que os cursos trazem novas possibilidades de renda para elas e, conseqüentemente, para todo núcleo familiar.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso

Me siga no twitter:twitter.com/locutorsatiro

Prefeita Iracy sanciona aumento salarial

Efetivos, inativos e pensionistas ganham reajuste
A Prefeita Iracy Araújo sancionou no dia 20 de abril a lei que aumenta os salários do quadro de pessoal permanente, inativos e os pensionistas da Prefeitura Municipal de Campo Formoso. Agentes de Saúde e Professores não estão inclusos nesta etapa.

Sem reajuste desde 2006, a categoria questionava a proximidade entre os níveis hierárquicos, o que foi corrigido. Sensível aos pedidos, a Prefeita Iracy Araújo reajustou os salários de 20% a 142%, levando em consideração os grupos hierárquicos e níveis salariais, além do avanço horizontal de 15% entre os níveis. “Grupo Hierárquico I, do Nível Fundamental I, teve mantido o valor do salário mínimo vigente, em decorrência da determinação contida na Legislação Federal”, informa o documento. “Corrigimos a diferença entre os níveis e demos um aumento que não era dado há 5 anos”, destaca a Prefeita Iracy Araújo.

O Secretário de Administração, Ismael Pereira, informa que a folha de abril já foi fechada com o reajuste. “Em abril, o pagamento da folha já será feito com os valores atualizados”, informa.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso

Me siga no Twitter: twitter.com/locutorsatiro