OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Equipe do Ingá visita Campo Formoso

A Equipe do Ingá (Instituto de Gestão das Águas da Bahia) esteve nos dias 7, 8 e 9/12, realizando reuniões nas regiões de Abreus, Pacui e Curral Velho, com objetivo de esclarecer aos usuários ribeirinhos do Rio Salitre e afluentes, sobre a importância do cadastramento para gestão das águas. O referido cadastramento estará acontecendo nos dias 13, 14 e 15/12 nos referidos povoados.
O objetivo da ação é identificar os moradores e as atividades realizadas, que utilizam da água da bacia do Rio Salitre, a fim de obter um controle e buscar uma maior preservação. Cerca de 70% da Bacia do Rio pertence a Campo Formoso, sendo que essa é um dos maiores afluentes do Rio São Francisco. A preservação é de extrema importância para seja mantida a vazão normal desses rios.

Número de aposentados e pensionistas cresce no IPCF

Em um trabalho de parceria e colaboração com o Arquivo Municipal e o Departamento de Pessoal, da Secretaria de Administração, o Instituto de Previdência de Campo Formoso (IPCF) está logrando êxito nos processos de aposentadorias e pensões. Ao contrário dos anos anteriores (Em 2008 foi concedida apenas uma aposentadoria), os números são significativos: em 2009 – 07 aposentadorias e 04 pensões; já em 2010, até o mês de novembro, foram 07 aposentadorias e 01 pensão. É o IPCF trabalhando para que os servidores públicos municipais e/ou seus dependentes tenham os seus direitos previdenciários assegurados.

Escolas de Campo Formoso e casas dos Professores recebem equipamentos em 2010

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, procurou manter as Escolas bem equipadas com geladeiras, freezer, mesas, carteiras, cadeiras, birôs, televisores, fogões e até projetores multimídia, para algumas Unidades Escolares, proporcionando assim, melhores condições de trabalho aos professores e demais funcionários. Também foram cedidos para casas dos Professores: armários, mesas com cadeiras, sofás, geladeiras, TVs, parabólicas, cômodas, cama, colchões, liquidificadores.

Prefeitura proporciona formação continuada aos professores da rede muni


A Prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria Municipal de Educação, no último sábado (04/12), entregou a 45 professores da rede municipal de ensino, os certificados do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – Gestar II. O Programa tem por objetivo, oferecer aos professores uma formação continuada em língua portuguesa e matemática.
O curso de formação possui uma carga horária de 300 horas, sendo que 120 horas presenciais e 180 horas de ensino a distância, com estudos individuais para cada área temática. O programa inclui discussões sobre questões práticas e teóricas e buscou contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.