OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CBHSF lança edital para obra de recuperação hidroambiental em Sergipe e Bahia


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF iniciou o processo licitatório para a contratação de empresas para execução de projetos de recuperação hidroambiental nas sub-bacias dos rios Jacaré e Santo Onofre, localizados, respectivamente, nos municípios de Propriá, em Sergipe, e Paratinga, na Bahia. Aproximadamente R$1,4 milhões - originários da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio São Francisco - serão destinados aos projetos. As intervenções visam controlar os processos erosivos, melhorar a conservação do solo, proteger nascentes e adequar as estradas rurais, a fim de diminuir o assoreamento e aumentar a quantidade e qualidade da água na região.
O processo licitatório é conduzido pela agência da bacia, a AGB Peixe Vivo, que nos dias 9 (Propriá) e 15 (Paratinga) de abril promoverá uma visita técnica ao local da obra, com a participação das empresas interessadas em concorrer às licitações. Ao final de cada visita, um certificado será emitido, garantindo às empresas a continuidade no processo seletivo. Os interessados podem obter mais informações sobre as condições de participação nos sites da AGB Peixe Vivo e do CBHSF. As propostas deverão ser entregues até o dia 29 de abril (Propriá) e 2 de maio (Paratinga).
Fonte: CBHSF

CORRIDA DO VINHO EM POÇOS


Sexta-Feira Santa, para os católicos dia de jejum, abstinência de carne, reflexão sobre a morte de Cristo, penitencia, silêncio.... Mas no povoado de Poços uma tradição há mais de trinta anos é realizada nesta data da semana santa. É a corrida do vinho, onde as pessoas apostam corridas a pé, de uma trave do campo a outra, bebem vinho, cerveja,  comercializam as bebidas  e outras comparecem somente para observas a brincadeira que não tem uma organização, não tem hora para começar e nem para terminar. A TV WEB FREGUESIA esteve acompanhando e fez uma matéria da brincadeira realizada no campo de futebol de Poços.
Veja em: www.tvwebfreguesia.com