OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo lança programa de voluntariado para a Copa



O governo federal lançou nesta terça-feira (21) um programa de voluntariado para os interessados em ajudar na realização da Copa das Confederações, em junho deste ano, e na Copa do Mundo de 2014. Os interessados vão colaborar nas atividades que serão de responsabilidade do Brasil durante os eventos. "É uma experiência de vida, uma oportunidade para conhecer pessoas e ter contato com outras culturas. Isso é muito valorizado no mercado de trabalho e vai acrescentar currículo de todos que participarem", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Para a Copa das Confederações, as inscrições serão feitas pela internet até 16 de fevereiro. O governo espera a participação de sete mil voluntários nas seis sedes, além de quase cinco mil pessoas apenas na abertura e no encerramento do evento deste ano. Para 2014, serão esperados 50 mil voluntários nas 12 cidades-sede. O projeto custará cerca de R$ 30 milhões, entre compra de uniforme e capacitação dos interessados. Com informações da Folha.

Escolinha de atletismo de Flamengo em Jaguarari ganha 15 medalhas em competição realizada em Salvador


A escolinha de atletismo do distrito de Flamengo em Jaguarari, ganha 15 medalhas na primeira competição de pista da Bahia realizada na capital Baiana. Dos 13 atletas que estiveram na competição teve como destaque o atleta CHIQUINHO de 21 anos que venceu duas provas.

A competição foi realizada, no ultimo sábado dia 19/01, na pista de atletismo do SESI em Simôes Filho, região metropolitana de Salvador.

Foram conquistadas 15 medalhas, no total, em uma competição para adultos a partir de 15 anos: 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.

Rivaldo (15 anos) ficou em terceiro no arremesso do peso;
Anderson Cruz (15 anos) foi o vice - campeão do salto em altura;
Adinael (15 anos) ganhou bronze no salto em distância;
Paulo Jean (15 anos) ficou com a prata no lançamento do disco;
Lucas de Jesus (21 anos), o Chiquinho, foi o destaque da competição vencendo as provas de 400 e 1.500 metros rasos, trazendo duas medalhas de ouro pra Jaguarari;
Tailane (16 anos) ficou com o bronze no salto em distância;
Regina (17 anos) ganhou ouro no arremesso do peso e prata nos 800 metros rasos;
Jonas (15 anos) ganhou bronze no salto em altura;
Maria Clara (15 anos) ficou na segunda colocação no arremesso do peso;
Wellington (14 anos) ganhou bronze no lançamento do dardo;
Náviny (14 anos) venceu os 1.500 metros para mulheres e ficou em segundo no lançamento do disco;
Naiara (16 anos) foi a grande campeã do lançamento do dardo.


A escolinha de atletismo flamengo também aproveitou o evento para levar a salvador 4 atletas que ainda não conheciam a capital baiana. Tudo isso com apoio da prefeitura municipal.