OBRIGADO PELA VISITA.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Campo Formoso é primeiro município baiano a utilizar georefereciamento

Campo Formoso é o primeiro município da Bahia a utilizar a tecnologia do georeferenciamento por satélite para recadastramento de imóveis. Com isso, a base cartográfica da cidade foi atualizada e com isso foi constatado o crescimento de 51% da área urbana. Com a tecnologia de referenciamento via satélite foi possível atualizar essa expansão de modo específico, uma vez que o satélite emite imagens reais de todos os imóveis existentes no território do município, informando inclusive reformas e ampliações realizadas.


IPTU 2011

Todo esse levantamento foi feito com o objetivo de atualizar a base de dados da Prefeitura Municipal de Campo Formoso para que o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pudesse ser feito com base na metragem de cada imóvel. “O carnê também é outra novidade do IPTU 2011, uma vez que a foto de cada imóvel vem estampada na capa do carnê do seu proprietário”, comunica Eliana Carvalho, secretária municipal de finanças. A secretária também informa que não houve nenhum aumento de alíquota do IPTU para 2011. “Qualquer alteração de valor se deve as alterações de metragem do imóvel, devido a reformas ou ampliações”, destaca a secretária.

O calendário para pagamento do IPTU 2011 começa no dia 31 de maio, com pagamento de cota única e desconto de 10% ou em até 5 parcelas, sem cobrança de juros.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso

Iniciada campanha de vacinação contra gripe em Campo Formoso

Idosos, gestantes e crianças de 6 anos a menores de dois anos devem se vacinar contra a gripe



Teve início na segunda-feira, 25 de abril, a Campanha de Vacinação contra gripe, em Campo Formoso. O município acompanha o calendário nacional de vacinação, que este ano, além de idosos (acima de 60 anos) também inclui gestantes e crianças de 6 meses até menores de 2 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas já estão disponíveis em todos os postos de saúde e também em roteiros volantes que percorrem a zona rural de Campo Formoso. Dia 30 de abril, sábado, será o DIA D de mobilização e neste dia todos os postos de saúde estarão funcionando, além de pontos de vacinação que serão colocados na feira livre e nos bairros Esplanada, São Francisco, Campo de Avião e Alto do Cruzeiro. A campanha se encerra no dia 13 de maio.





Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Formoso