OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Domingo tem final do Campeonato Municipal de Futebol

Domingo será a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Realizado pelo Departamento de Esportes,no Estádio José Telésphoro, a partir das 15 horas, entre os times Oceano (Tuiutiba) e Pedras Preciosas. A semi-final Juvenil acontecerá no dia 11 de julho entre Vera Cruz e Pedras Preciosas. A final está marcada para o dia 18 de julho.

Reunião discute as metas para conquista do Selo UNICEF

Foi realizada a segunda reunião com a comissão do selo UNICEF para discussão das metas a serem realizadas, ficando agendada outra reunião para o dia 13 de julho. Logo após, houve um encontro com os conselhos do município como CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente), Conselho do Idoso, Conselho Tutelar, Coordenação do PETI, Coordenação da Casa Lar, representantes dos CRAS e CREAS para exposição e aprovação do demonstrativo financeiro e plano de ação 2009/2010. A explanação foi feita pela empresa de consultoria Mana Pinho, na gestão de assistência social. É o município mostrando transparência com os recursos públicos.

Curso prepara jovens para o mercado de trabalho

Através do projeto TRILHA, do Governo do Estado, em parceria com o SINEBAHIA e com o apoio da Secretaria de Ação Social de Campo Formoso foi realizado um curso de auxiliar administrativo executado pelo SEST/SENAT, com uma carga horária de 350 horas. O curso teve início dia 25 de novembro de 2009 a 19 de junho de 2010 com os módulos: cidadania e direitos humanos, qualificação profissional e preparação para inserção no mercado de trabalho.
Na manhã de quarta-feira, 30 de junho, na Câmara Municipal de Campo Formoso, 90 alunos receberam os certificados de conclusão do curso que é totalmente focado na inserção dos jovens no mercado de trabalho. Durante a solenidade, estavam presentes a Prefeita Iracy, o chefe de gabinete, João Barreto e a secretária municipal de ação social, Risoneide. “Esta é uma oportunidade muito interessante dos jovens se qualificarem. Esperamos que as empresas de Campo Formoso se sensibilizem e comecem a utilizar essa mão de obra qualificada. São pequenas ações, mas que tem uma importância enorme para o município, para nossa gente e para os jovens de Campo Formoso. Já estamos preparando uma grade com outros cursos para capacitar mão de obra”, destaca a Prefeita Iracy.
“Esse curso veio numa hora boa porque muita gente estava concluindo o ensino médio. Esperamos que as empresas e o comércio abram suas portas como a Prefeitura e o Sest/SENAT nos abriram. A gente agradece a quem nos deu a oportunidade do curso, mas buscamos agora a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos”, afirma a aluna Marlúcia Araújo.

Obras de esgotamento sanitário da sede seguem cronograma



Iniciadas no dia 10 de maio, as obras de escavação da rede de esgoto na sede de Campo Formoso estão dentro do cronograma. É o que informa Tiago Bahia, engenheiro da Soenge Engenharia, empresa responsável pela obra. De acordo com o engenheiro, já foram construídos 6km de rede sanitária de um total de 66km.
O prazo final para conclusão da obra é até abril de 2011. Em Campo Formoso, 89 funcionários estão envolvidos entre as áreas administrativa, financeira, engenharia, encarregados e almoxarifado. Na escavação, são 69 funcionários, e toda a mão de obra é local.
As obras começaram em terreno natural e afastado do centro da cidade, com o objetivo de treinar e capacitar a mão de obra local antes de chegar até o centro da cidade. “Após as obras de saneamento, o calçamento precisa de um tempo para ser reposto devido à compactação do terreno que precisa atingir um grau ideal de resistência, evitando indesejáveis deformações no pavimento”, esclareceu Tiago Bahia.

Secretaria de Saúde divulga dados sobre campanhas de vacinação

Poliomielite: 3891 crianças vacinadas, o que representa 57% da meta. A campanha vai até 30 de julho e a segunda etapa a partir de 14 de agosto. Quem tem criança de 0 a 5 anos não pode deixar de vacinar.
Influenza – Idoso: 5196 pessoas vacinadas, o que representa 77,8% de uma meta de 80%.
Vacinação H1N1: 20543 pessoas vacinadas – crianças menores de 2 anos: 1753; portadores de doenças crônicas com mais de 60 anos: 1113; crianças de 2 a 5 anos – 50% da meta foi atingida.
Meningite C – Já foram vacinadas mais de 3 mil crianças com idade de 2 meses a 4 anos.

Prefeitura reforma estrada abandonada há mais de 20 anos

A estrada que liga os povoados de Caraíbas, Folha Larga, Piabas, Caititu e Olho D´água ao Salitre abandonada há mais de 20 anos, está sendo recuperada pela Prefeitura de Campo Formoso. Estão sendo realizados patrolhamento e encascalhamento. Dentro de mais uma semana a obra estará sendo concluída. A estrada é a menor ligação entre Campo Formoso e Salitre.
A Prefeitura de Campo Formoso também está realizando patrolhamento da estrada de Pacuí a Lagoa Branca e de Lagoa dos Porcos ao povoado de Várzea. Recentemente a Prefeitura de Campo Formoso entregou recuperados os trechos de Lagoa dos Porcos a Araras, de Araras até Jaguarari e de Araras até Bom Jardim