OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Grupo Bambuí mapeia grutas e promove concurso fotográfico em Lages dos Negros


Além de realizar mais uma edição de mapeamentos nas Tocas da Boa Vista e da Barriguda próximas ao distrito de Lages dos Negros, interior de Campo Formoso-BA, o Grupo Bambuí promoveu em padaria e bares deste povoado o concurso e exposição fotográfica “Retratos de Lages” em 31 de dezembro de 2010 segundo o site Redespeleo.org. Este evento que reuniu comunidade e pesquisadores teve o objetivo de entregar fotografias antigas feitas com pessoas da localidade, além de exibi-las em eventos nacionais de acordo com o mesmo endereço eletrônico.

Baseando na matéria publicada, pode-se afirmar que o Grupo Bambuí apresenta o interesse de não apenas divulgar nacionalmente os status das duas maiores cavernas do hemisfério sul situadas em solo campo-formosense, mas também procura expandir e valorizar aspectos sócio-culturais de Lages. Algo que deveria ser feito de forma mais intensa principalmente pelas instituições públicas ou movimentos sociais do município.

Em quase 25 de anos de exploração destas cavernas, lamentavelmente ainda não existe em Lages dos Negros nenhum museu ou espaço adequado para proporcionar eventos como a exposição mencionada, ou basicamente para exibir o resultado de pesquisas realizadas pelos espeleólogos do Bambuí.
FONTE:caminhoformoso.wordpress.com

CORRIDA DA BANDEIRA

Dia 19 de novembro, acontecerá a Corrida da Bandeira. Uma parceria da Academia Geração Saúde com a 54ª CIPM de Campo Formoso!
• Concentração as 15:00 horas em frente a Prefeitura
• Largada as 16:00 horas, da Rodovia Herculano Menezes, até a Praça da Bandeira.
Inscrição: um brinquedo e um kilo de alimento não perecível. O evento tem como Finalidade arrecadar brinquedos e roupas para as crianças carentes. Faça sua Inscrição na 54ª CIPM e na Academia Geração Saúde. Seja solidário, participe!