OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Rapaz que degolou a mãe e fugiu com a cabeça é morto pela polícia


O rapaz de 22 anos que degolou a mãe e fugiu com a cabeça foi morto durante confronto com a polícia na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal em Uauá (BA). Ele estava foragido desde a manhã de domingo (21), quando ocorreu o crime.
Segundo o delegado Felipe Neri, responsável pela investigação do caso, o jovem foi encontrado perto de um riacho, que ele usava para beber água durante a fuga. Escondido atrás de uma árvore, o rapaz surpreendeu a equipe de buscas e cortou o braço de um investigador com um facão. "No confronto, ele foi atingido por um tiro de fuzil disparado por um policial militar". O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro (BA), de onde será liberado para o sepultamento.

O crime

Após degolar a mãe, de 56 anos, o jovem ainda chegou a atingir as costas do pai e tentou matar o irmão, de 13 anos. Após o crime, ele carregou a cabeça da mãe e a foice usada no crime para dentro da mata que cerca a casa da família.
As polícias Civil e Militar da Bahia fizeram uma operação para encontrar o jovem. Na terça-feira (23), policiais militares encontraram o rapaz e disparam contra ele, que ficou ferido de raspão, mas seguiu com a fuga. A foice foi localizada no matagal nesta quarta-feira (24).

O corpo da vítima foi sepultado nesta segunda-feira (22), no cemitério municipal. A cabeça foi localizada na terça-feira, passou por exames periciais no Instituto de Medicina Legal (IML) da região e liberada em seguida para ser sepultada com o corpo.
Fonte: G1

EQUIPE DO SINEBAHIA VISITA CAMPO FORMOSO



Após completa reformulação, promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no ano de 2007, o Sistema Nacional de Empregos vive um novo momento na Bahia. Mais ativo na captação de vagas e no retorno às empresas, o SineBahia vem se consolidando em todo o estado como intermediador entre trabalhadores e empregadores, capacitando e encaminhando os profissionais mais aptos para o mercado de trabalho.


A metodologia, inovadora no estado e entre as mais modernas do país, tem como destaque a integração entre as ações de capacitação e intermediação, aumentando, com isso, as chances de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Uma equipe do SineBahia esteve visitando Campo Formoso DALTAIR MEDEIROS Coordenador Regional, ÉRICA DE CARVALHO SAMPAIO Supervisora Regional, MELISSA BAHIA Supervisora de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Física, acompanhados por CLAUDIA GEANE Coordenadora Local.Em entrevista para o Programa 98 Noticias da Rádio 98FM o Coordenador Regional Daltair Medeiro falou que a visita teve como objetivo apoiar as ações desenvolvidas pela coordenação local, conscientizar os empresários a disponibilizar as vagas para atender o cadastro do SineBahia e que é muito fácil as empresas aderirem ao sistema que exige somente fazer um cadastro simples com as informações da empresa e traçar um perfil do trabalhador que a empresa deseja contratar. A Supervisora Érica de Carvalho falou que tanto as empresas quanto o trabalhador podem estar buscando informações no SineBahia que faz esse elo entre empresas e trabalhadores com o objetivo de preencher vagas no perfil mais aproximado solicitado pelo empregador. A Supervisora de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Melissa Bahia falou sobre a inclusão de pessoas com deficiência física no mercado de trabalho e a importância dessas pessoas estarem buscando o seu espaço não só nas empresas que são obrigadas a contratar (empresas a partir de 100 funcionários são obrigadas a contratar 5% de pessoas com deficiência física), mais também no comércio de um modo geral. A Coordenadora Local Claudia Geane falou sobre as ações do SineBahia em Campo Formoso que no momento está com um curso de administração profissionalizante com 3 turmas num total de 90 alunos com o objetivo de qualificar e facilitar a inserção desses alunos no mercado de trabalho, alem de outros serviços que são oferecidos como carteira de identidade, carteira profissional, entrada no seguro desemprego que automaticamente já faz o cadastro do trabalhador.
Em Campo Formoso o SineBahia funciona das 08:00 as 14:00H de segunda a sexta na Pça. João Pessoa - Centro.