OBRIGADO PELA VISITA.

sábado, 8 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO EM CAMPO FORMOSO






A Secretaria de Educação manteve a tradição e realizou o desfile cívico de 7 de setembro em Campo Formoso, consciente do seu papel formador e transformador da cultura local, sabendo da importância de favorecer os valores cívicos e patrióticos, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, proporcionou aos cidadão campoformosenses, o desfile de 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, valorizando a cultura sertaneja, através do legado de Rei do Baião. Foi justamente esse o diferencial do desfile as homenagens  ao centenário do Rei do Baião que cantou e decantou a realidade do Sertão. Todas as escolas trabalharam com esse tema, fazendo com que esse desfile se tornasse um dos mais bonitos que Campo Formoso já viu. A escola de música que foi implantada esse ano já gerou frutos, uma belíssima apresentação do coral do município cantando o Hino Nacional, Hino da Independência e um grande clássico de Luiz Gonzaga, a morte do vaqueiro. O trabalho foi regido pelo Prof. de musica Fernando Dantas. O desfile terminou com as apresentações da Fanfarra de Campo Formoso FAMCAF e uma belíssima apresentação do Grupo Culturat rememorando a historia de Luiz Gonzaga, este ícone popular.

Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco se reúne em Campo Formoso

Nos dias 12 e 13 de setembro Campo Formoso sedia reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento será realizado no auditório da Escola Rural Gilcina Carvalho, a partir das 9 horas.

O objetivo da reunião é mostrar as ações do Comitê referentes à revitalização e debater os assuntos da bacia do São Francisco. Campo Formoso foi indicado pelo Comitê da Bacia do Salitre para sediar o evento. Finalizando o encontro será realizada uma visita técnica ao leito seco do Rio Salitre – em São Tomé.
O evento é aberto ao público e a confirmação de presença deve ser feita através do email anakarinaccrsubmedio@agbpeixevivo.org.br.
Serviço:
Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
Dias: 12 e 13 de setembro de 2012
Local: Auditório da Escola Rural Gilcina Carvallho

BA 220, Km 08 – Campo Formoso/BA

Horário: 9h00