OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Campo Formoso marca presença na Feira Nacional de Matemática

De 29 de junho a 2 de julho acontece a 1ª Feira Nacional de Matemática, em Blumenau-SC. Campo Formoso será representado por alunos das unidades escolares inseridas no contexto da “Educação do Campo”, através do Programa Escola Ativa. Os projetos que vão representar o município foram classificados durante a Feira Regional que aconteceu no dia 21 de novembro de 2009, na cidade de Jacobina.
A Escola Ativa Ieda Carvalho, situada no povoado de Boi Morto, participa com o projeto “Aprendendo com os jogos”, modalidade educação infantil, que foi desenvolvido pela professora Faliana da Silva Santos e pelos alunos Adevaldo de Jesus Araújo e Salatiel da Silva Araújo, ambos com 7 anos.
Com o projeto “Vivenciando a geometria no nosso cotidiano”, na modalidade fundamental I, a Escola Ativa Jeremias Vieira, de Lagoa do Mato também participa da Feira. De autoria das professoras Fabiana Alves Bonfim e Carla Magna Malta e dos alunos Adenilton Dias e Eduardo Batista, o projeto também representará Campo Formoso durante a Feira Nacional de Matemática.

Dias 2 e 3 de julho tem mais Arraiá da Freguesia em Caraíbas

Os festejos juninos continuam em Campo Formoso. Após as comemorações do Santo Antônio, na sede e do São João em Poços a festa continua no povoado de Caraíbas para comemorar o São Pedro.
Nos dias 2 e 3 de julho, o povoado recebe as atrações: Jardel dos Teclados, 100 Parea, Pitoke Novo, Groove e Cia, Brega e Vinho e mais atrações regionais.