OBRIGADO PELA VISITA.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: VEM AÍ TEMPORADA DE FEBRÃO SE MANÉ NÃO CUMPRIR SUA MISSÃO


Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo. Conforme projeção do Ministério da Saúde, com a temporada de chuvas, os riscos de surtos da doença serão ainda maiores em 2010 e 2011. Por isso, a campanha de combate à dengue, desenvolvida pela Agnelo Pacheco, eleva o tom da comunicação e chama à responsabilidade o conjunto da população brasileira, por meio de um comando bem direto: “Dengue. Se você agir, podemos evitar”.

A ideia é sensibilizar a sociedade de uma maneira assertiva: “É uma comunicação olho no olho. Percebemos que falar com todo mundo pode significar não falar com ninguém. Por isso escolhemos utilizar o ‘você’, para mostrar as conseqüências das atitudes de cada cidadão”, afirma Gui Pacheco, diretor da Agnelo Brasília e diretor de criação da campanha, em nota à imprensa.

O filme de lançamento mostra peças gigantes de dominó, com rostos de pessoas estampados. Uma peça cai sobre a outra, enquanto o locutor fala dos números alarmantes da doença que derruba os brasileiros. Um apresentador interrompe o efeito dominó e afirma que podemos evitar a dengue, mobilizando a população.

As mensagens de prevenção trabalham na linha de depoimentos. “Histórias que poderiam acontecer com qualquer um sensibilizam mais”, justifica Gui Pacheco.

As peças gráficas valorizam bem o selo conceito da campanha, que tem um enxoval completo de peças de mídia e não mídia, além de peças dirigidas a segmentos específicos e a uma vasta rede de parceiros.

Escolas de Campo Formoso terão ensino integral

Bons ventos sopram em Campo Formoso. Através do Programa Mais Educação, do Governo Federal, em parceria com o MEC e Prefeitura, três escolas na sede do município terão ensino integral, são elas: Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha, Escola Antônio Ferreira de Araújo e Escola Maria Anita Miranda Rocha.

Os alunos permanecerão 7 horas diárias na escola, desenvolvendo atividades educativas que envolvem assuntos relacionados a meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação e comunicação, educação científica e econômica.

Com a ampliação da jornada escolar, aumenta também a oportunidade de aprendizagem, diminuição da evasão escolar, erradicação do trabalho infantil e mais proteção à criança, em um ambiente adequado.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Campo Formoso

Prefeitura e Sociedade, juntos no combate ao mosquito da dengue

Na próxima sexta-feira (19), será comemorado o dia “D” de combate ao mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com alunos das redes municipal e estadual de ensino, convidam toda a população para essa mobilização, que tem como tema: Atitude, o melhor remédio contra dengue.

Confira a programação:

07 horas – Concentração em frente ao Hotel Rio das Pedras

08 horas – Passeatas pelas ruas da cidade em direção a Concha Acústica

09:30 horas – Palestra sobre a dengue com educador da 28° Dires

10:30 horas – Apresentação das escolas

Fonte:Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Campo Formoso

CAPS promove caminhada de inclusão social

Com objetivo de proporcionar uma maior inclusão social aos usuários do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), será realizado na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 08 horas a Caminhada de Alegria.
A concentração será no próprio CAPS, em direção ao Ginásio de Esportes, onde os usuários serão beneficiados com diversos serviços, tais como: cabeleireiros, dosagem de glicemia, realização de preventivos, atividades de educação física, alongamento e ainda haverá apresentações teatrais. Será uma manhã de alegria e descontração