OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BIBLIOTECA MUNICIPAL




Um grande anseio da Prefeita Iracy e principalmente da classe estudantil será realidade em Campo Formoso, a Biblioteca Municipal está sendo construída para atender toda a população. Um imóvel situado na praça Dr. Herculano Menezes está sendo reformado e ampliado para atender os padrões mínimos exigidos pelo Ministério das Comunicações que é de 60m² (sessenta metros quadrados). A Biblioteca contará com um acervo de três mil exemplares de livros, computadores para pesquisa on-line, acesso para portadores de necessidades especiais com banheiro e móveis exclusivos, armários e outros móveis. Uma grande e importante obra da gestão da Prefeita Iracy, onde a população irá celebrar o sucesso desse espaço de cultura e entretenimento.

PREFEITURA SE PREOCUPA COM O MEIO AMBIENTE

A prefeitura de Campo Formoso está dando suporte e apoio à equipe técnica e representantes da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia). Essa equipe está na cidade desde o dia 23 e ficará até o dia 28 de agosto. Realizando caracterização física dos resíduos do município de Campo Formoso como parte das atividades de elaboração do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos para os Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e procedimentos para a caracterização dos resíduos domiciliares, dos serviços de saúde, construção e demolição. Após reunião com a prefeita Iracy, com os Secretario de Obras Edmundo Miranda, a Secretaria de Saúde Pollyanna Malta e com a chefe do Departamento do Meio Ambiente Suelly Carvalho foi disponibilizado para os trabalhos:
- Caçamba para coleta dos materiais;
- Agentes de limpeza para coleta e execução das atividades;
- Agentes comunitários de saúde para cadastramento das casas;
- Balança de plataforma com peso máximo 200kg;
- Galpão para armazenamento dos materiais e execução dos trabalhos.
Fonte:Assessoria de comunicaçãoda prefeitura de Campo Formoso.

CURSO DE GERAÇÃO DE RENDA




Deu início com a participação de 120 mulheres o Curso Geração de Renda. O curso tem duração de três meses e é voltado para o público beneficiário do Bolsa Família. Nesse curso as mulheres aprendem a fazer artesanatos, beneficiando produtos descartáveis ou comuns na região, entre as oficinas estão: pintura em tecido, em tela, confecções de bolsas e artesanatos com a fibra de sisal. Esse é um projeto da Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referencia CRAS/PAIF e tem como objetivo promover uma qualificação profissional e conseqüentemente uma renda extra para estas mulheres.
Fonte: assessoria de comunicação da P.M.C.F.

COPA RURAL 2010

O Departamento de Esportes da Secretaria de Educação continua movimentando o esporte em Campo Formoso. Dessa vez pelo interior do Município com a realização de mais uma Copa Rural envolvendo 20 povoados divididos em 4 grupos de cinco. As equipes de cada grupo jogarão entre si, onde se classificarão dois de cada grupo para a próxima fase. O início da competição será dia 12 de Setembro com a rodada de abertura envolvendo os grupos de Araras, Puxadeira, Brejão da Caatinga e Lages dos Negros. Os jogos da semifinal e da final serão realizados no Estádio José Telesfhoro com final prevista para o dia 31 Outubro. A premiação além de troféus e medalhas, o campeão ganhará R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) e o vice-campeão R$ 500,00 (Quinhentos reais).
Fonte: assessoria de comunicação da P.M.C.F.

MAIS CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA ESDUCAÇÃO


No último dia 13 de Agosto, a Secretaria de Educação realizou a abertura do Programa Proinfo Integrado com o curso de Introdução a Educação Digital. O evento foi na Escola Armindo Simões de Oliveira, com os professores que irão participar do curso, ao todo são 70 profissionais da educação entre professores, coordenadores e diretores envolvidos nessa capacitação que terá 10 oficinas e duração de dois meses e meio.
O objetivo dessa capacitação é a inclusão digital de profissionais da educação buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização de recursos e serviços mais usuais dos computadores e da internet, levando-os a refletir sobre o impacto das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica. Essa é mais uma parceria da Secretaria de Educação com o MEC, UNDIME (União dos Dirigentes da Educação) e UFPE ( Universidade Federal de Pernambuco).
Fonte: assessoria de comunicação da P.M.C.F.