OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ATITUDE, O MELHOR REMÉDIO CONTRA A DENGUE





Nesta sexta-feira (19), foi realizado mais um dia “D” de combate ao mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de endemias e alunos da rede municipal e estadual de ensino, realizaram essa mobilização com o tema: Atitude, o melhor remédio contra dengue. Depois da concentração em frente ao Hotel Rio das Pedras e passeata pelas ruas da cidade em direção a Concha Acústica os alunos fizeram as suas apresentações, conscientizando sobre a importância do combate ao mosquito, demonstrando consciência do problema e sendo agentes multiplicadores das informações.

CONDOMÍNIO VIDA NOVA CAMPO FORMOSO





Segundo o engenheiro da construtora LMarquezzo, Antonio Carlos Oliveira, cerca de 60% da obra já foi concluída e que a previsão para a entrega será no fim de março ou em meados de abril de 2011. Os dez prédios já estão na altura final e em dezembro a perspectiva é que já estejam seis prédios prontos. No total 180 funcionários estão trabalhando na construção dos apartamentos, sendo apenas 1% dessa mão de obra não e de Campo Formoso. Esses profissionais estão sendo qualificados com novas técnicas de construção e segurança no trabalho. Segundo Juracy Vilas Boas, Mestre de Obras, ainda há vagas de pedreiros e que mais funcionários serão contratados para a fase de acabamento. Juracy falou ainda que Campo Formoso não atende a demanda necessária de material para a construção do projeto, apenas areia, brita e cimento são adquiridos na cidade. O Condomínio Vida Nova Campo Formoso tem no seu total 256 apartamentos, com sala, cozinha e área de serviço, dois quartos e banheiro. Se morarem quatro pessoas por apartamento terá mais de mil pessoas residindo neste condomínio que também contará com campo e futebol, praça, quiosque, ruas calçadas e saneamento. Outros benefícios irão chegar valorizando ainda mais aquela área da cidade.

GRUPO TOCA DE TEATRO EM CAMPO FORMOSO




O Toca de Teatro é um coletivo de atores que surgiu a partir do encontro de jovens artistas na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, em 2006. O grupo vem desenvolvendo um trabalho contínuo de formação e pesquisa teatral. Fazem parte da trajetória do Toca, profissionais renomados no ambiente artístico-cultural, como: Luiz Marfuz, Meran Vargens, Hebe Alves, Carol Vieira, Daniel Marques, Iami Rebouças, entre outros. Na última quarta – feira dia 17, o Grupo Toca de Teatro esteve em Campo Formoso apresentando o espetáculo ATIRE A PRIMEIRA PEDRA baseado na obra A vida como ela é... de Nelson Rodrigues, o espetáculo é o resultado de um processo de pesquisa sobre o universo rodrigueano que traz como diferencial a treatralidade escancarada e fortes referências ao melodrama. A concepção do espetáculo opta pelo relevo da presença forte do trabalho do ator e, especialmente, por refletir sobre uma parte do universo feminino brasileiro, a partir das inquietações e provocações contidas nos contos de Nelson. Membros da equipe participaram do Programa 98 Notícias falando do grupo e convidando para o espetáculo, a Professora Nildinha do Culturart lebrou que o Auditório do Colégio Augusto Galvão estaria reduzido justamente devido à montagem do cenário e que as pessoas chegassem cedo para comprar o seu ingresso que custou R$4,00 e foi isso que aconteceu muita gente queria assistir e não conseguiu o espaço é pequeno quem não chegou cedo perdeu um excelente espetáculo.