OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROJETO MANDACARU



Estiveram participando do Programa 98 Notícias desta quinta – feira dia 13 de maio, Marluce Araújo, Vice coordenadora do Grupo Mandacaru e Edvan dos Reis, da Banda Anjos de Luz. Dentre outros assuntos falaram sobre a noite cultural do Grupo Mandacaru que acontecerá na Quadra do Centro Paroquial no próximo dia 15 de maio, com show da banda Anjos de Luz; exposição de artesanato em vidro; sorteio de brinde; musica, poesia e teatro. Ingresso R$ 3,00 na Loja Opção e na Secretaria do Convento. O Projeto Mandacaru é um grupo formado por jovens da Paróquia de Santo Antonio de Campo Formoso e de outras religiões que pretende resgatar a cultura de nossa comunidade, realizando um trabalho cultural com crianças, jovens e adolescentes tanto dos bairros da cidade como do interior. Através de formação de grupos e danças de teatro nas comunidades, trazendo para a capela, crianças, jovens e adolescentes, que através da arte estarão apresentando e ensinando sobre relações humanas, sociais e estarão longe de ações de violência. A cada dois meses o grupo estará apresentando noites culturais com membros do projeto e com outros artistas convidados.

Prefeitura de Campo Formoso entrega boxes do mercado reformados à população

No dia 15 de maio, sábado, às 20 horas, a prefeita Iracy Araújo reinaugura os boxes do mercado municipal de Campo Formoso. Ao todo são 10 boxes que passam a funcionar com sistema de esgotamento novo e com estrutura adequada para acondicionamento e comercialização de alimentos. “A melhor infra-estrutura aos comerciantes também garante a higiene necessária na manipulação de alimentos para o público consumidor”, destaca a prefeita Iracy Araújo.
Foram investidos cerca de 30 mil reais na reforma, que foram licitados publicamente para preenchimento das licenças de comercialização. Entre as variedades de alimentos disponíveis nos 10 boxes estão: comida árabe, galinha caipira, comida baiana, sorveteria, churrasco e comida regional. “A população ganha mais um espaço de qualidade.

Renegociação do IPTU

A Prefeitura está renegociando as pendências com o IPTU até 2009, ou alguma outra dívida com a fazenda municipal, dispensando juros, multas e ainda parcelando.
Além disso, quem renegociar os valores atrasados ou pagar em dia o IPTU 2010 ainda concorre a uma televisão. Procure o setor de tributos da Prefeitura.

CAPS realiza a 1° oficina de saúde mental

A 1° Oficina de Saúde Mental – tecendo a rede de cuidados, foi uma iniciativa do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), com objetivo de esclarecer a população como identificar pessoas com transtornos psicológicos e como atuar diante de um surto psicótico. A Oficina aconteceu no dia 11.05 na sede do CAPS tendo como palestrantes Maria José, psicóloga da Dires e Alexandre Moura, médico do CAPS. Foram convidadas a participarem do evento as equipes do CRAS, funcionários dos PDF, Polícia Militar e as Secretarias de Educação, Sáude e Ação Social.

Saúde em Movimento atende a população de Campo Formoso

O Programa Saúde em Movimento é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo a realização de consultas oftalmológicas e cirurgias de cataratas para as pessoas acima de 60 anos. Os interessados devem comparecer a Secretaria de Saúde do Município até o dia 28.05, portando RG, cartão do SUS e comprovante de residência para o cadastramento e agendamento da viagem até Riachão de Jacuípe, cidade onde serão realizadas as consultas e cirurgias.