OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMPO FORMOSO SEDIA MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

A Secretaria Municipal de Saúde já encaminhou este ano 120 pessoas, para o Hospital Santa Luzia em Salvador, para a realização de cirurgia de catarata. Devido a um grande número de solicitação, a Secretaria Municipal buscou junto a SESAB (Secretaria do Estado da Bahia) a possibilidade de realizar estas cirurgias no município de Campo Formoso, através do Programa Saúde em Movimento.
Campo Formoso foi à única cidade da micro-região a ser contemplada com o Programa e vai atender os munícipes e as nove cidades que compõe a micro-região. O local para a realização das cirurgias será montado no Posto de Saúde Dr. Paulo Sudré e vai atender em média 1.500 pessoas por dia.
O público alvo são pessoas com 60 anos ou mais, quem já tem o laudo da cirurgia do médico oftalmologista já pode se dirigir a secretaria de saúde e agendar. A secretaria aguarda a confirmação da data que está prevista para dezembro.

I FESTIVAL MUNICIPAL DE CULTURA – NOSSA ARTE






Tendo em vista a diversidade cultural de Campo Formoso e com o intuito de promover, difundir, ampliar e incentivar as manifestações culturais e artísticas dos estudantes e comunidade em geral. A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura promove o I Festival Municipal de Cultura, na Praça Herculano Menezes o evento teve inicio nesta quinta-feira.
O festival tem como foco os temas relativos à consciência negra e meio ambiente no semiárido e proporcionando momentos de educação e lazer com as apresentações teatrais, de repentistas, mostra de poesia, literatura e pintura, show musical, reisado, dança folclórica, samba de roda, congado, além de exposições artesanais.
Campo Formoso é um município rico em diversidade cultural, possui um amplo acervo do patrimônio e uma história que perpassa por mais de cem anos. Essa história faz parte da identidade cultural do povo campoformosense.