OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ONDE ESTÃO OS VEREADORES???





Meus amigos nesta sexta-feira dia 17, aconteceu no Grêmio da Cimpor o III Fórum de Educação “ Discutindo o Plano de Carreira dos Profissionais de Educação”.
O evento contou com participação da prefeita de Campo Formoso, Iracy Araújo; da Secretária de Educação, Vanessa Nazário; do Secretário de Administração, Esmael Pereira; representantes do SISE e o palestrante do Fórum Professor Milton Canuto que é especialista em direito educacional, consultor do PROAM ( programa de apoio aos municípios) e que está assessorando o município de Campo Formoso na elaboração do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e claro a presença de muitos professores que na oportunidade interagiram com o palestrante questionando e tirando as dúvidas.
Milton Canuto destacou a coragem da prefeita Iracy em organizar o plano de carreira pois do jeito que está é como uma “bomba relógio” que precisa ser desarmada fio por fio para não ocorrer uma explosão e si assim não o fizesse a explosão seria no futuro ainda maior. O quadro atual requer urgentemente que o município faça sérios ajustes técnicos, administrativos e pedagógicos.
Muitos dados chamaram a atenção dos profissionais da educação e um fato me chamou a atenção. A ausência dos vereadores e não só neste evento como em todos os eventos realizados pela a prefeitura neste ano, todos os eventos os vereadores são convidados inclusive esse foi enviado convites para todos e, no entanto não se registra presença dos mesmos em nenhum evento. A bancada da oposição da até para entender mais a da situação não comparecer nos eventos realizados pela a prefeitura mostra quanto a relação com executivo foi complicada neste biênio que está se encerando. Uma situação que parece mais oposição. E tem mais um detalhe o plano será encaminhado para aprovação na câmara se estivessem participado desse fórum estariam inteirados do assunto para uma possível discussão na hora de aprovar o projeto.

Quadras esportivas serão construídas em Campo Formoso

O município de Campo Formoso será contemplado com sete quadras poliesportivas com arquibancada e refletores. “Já foi realizado a terraplanagem para a construção das quadras dos colégios de Tiquara, Varzinha, Lagoa do Porco e Caraíba. O material já começou a chegar”, disse João Barreto, Secretário de Obras.

Mais colégios irão receber as quadras, são eles: José de Anchieta na sede, Colégio de Tuiutiba e Colégio de Araras. “A previsão é que os alunos retornem as aulas de 2011 com as quadras prontas para a prática do esporte”, afirmou Barreto.

Escola Rural comemora 10 anos



A Escola Rural Gilcina Carvalho comemorou nesta semana, dez anos de existência e de trabalho prestado à comunidade. Para festejar a grande data alunos, ex-alunos, professores, diretores, gestores do município e população em geral, confraternizaram com muita animação e troca de conhecimento. A abertura das comemorações se deu no domingo, dia 12, com a Feira de Conhecimento, tendo como tema: Cidadania Ser ou Ter? O objetivo era demonstrar os conhecimentos aprendidos na Escola, através de exposições e apresentações culturais.

As Comemorações continuaram com a Solenidade na última terça-feira (14), com a presença da prefeita Iracy Araújo e Secretários Municipais. Houve apresentação teatral; cordel contando a história da Escola; Os ex- alunos Ismael de Jesus Silva e Adamilton Ribeiro dos Santos cantaram a música “Amigos para sempre”; A aluna Adriana Gomes Brito cantou o Hino da Escola. E por fim, a animação ficou por conta do músico Jorginho dos Teclados músicas e muita animação.

A Escola Rural Gilcina Carvalho oferece uma educação de qualidade voltada para as necessidades do homem do campo, contribuindo para a melhoria da vida no semi-árido, promovendo ações de cidadania e valores essenciais à formação das crianças, jovens e adolescentes. A mesma atende alunos da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e em regime de internato.

História da Escola

No ano 2000, o então prefeito de Campo Formoso, José Joaquim de Santana, uniu forças e buscou parcerias junto a Ferbasa (Empresa de Ligas e Ferro da Bahia) e ao Governo Estadual, para a construção de uma escola que proporcionasse as crianças e adolescentes da zona rural, um ensino de qualidade e que harmonizasse com os afazeres e atividades de sua família no campo. Ali se aprenderia a cuidar ou construir uma horta, noções de meio ambiente, lidar com caprinos, bovinos e outros. Hoje a Escola ainda oferece alimentação, acompanhamento nutricional, assistência médica odontológica, psicopedagogia, fonoaudióloga, material escolar, lazer e esporte, tudo de forma gratuita a dezenas de alunos vindos de todos os cantos do nosso município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura