OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESTUDOS DO LENÇOL FREÁTICO DO SEMIÁRIDO BAIANO




Nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro, no Novo Leste Hotel  em Senhor do Bonfim, ouve a apresentação dos estudos do Lençol Freático do Piemonte  Norte do Iapicuru . Um trabalho realizado pela subcomissão de estudos do lençol freático do semiárido baiano da Assembléia Legislativa da Bahia. O encontro contou com prefeitos da região, representantes do território Norte do Piemonte do Itapicuru, do comitê de Bacias,  representantes da sociedade civil, imprensa e claro do Deputado que coordenou esses estudos, Carlo Brasileiro.
O principal objetivo do trabalho é avaliar as potencialidades dos aqüíferos e a qualidade da água subterrânea para auxiliar o planejamento da ampliação da oferta de água na região
Dados de mais de 20.000 poços tubulares foram tratados e consistidos para subsidiar a pesquisa em todo o Estado
Apesar de predominar a ocorrência de águas salgadas, existem situações geológicas favoráveis para pesquisa de água subterrânea de boa qualidade no semiárido.
Investimentos na prospecção de água subterrânea no semiárido são validos, pois a criação de pontos permanentes de água é extremamente importante para os moradores e seus rebanhos.