OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Município busca renovação do Selo UNICEF

Na última quarta-feira, dia 15, na Secretaria de Ação Social, foi realizado a 4° reunião da comissão pró-selo UNICEF. A reunião teve como pauta a apresentação dos índices (relacionadas às áreas de saúde, educação, e assistência social), alcançados no ano 2007, 2008 e dados comparativos com a de 2009.
Ficou ainda agendado o 1° Fórum Comunitário, para o dia 23 de setembro, das 08 às 13 horas, no auditório do Colégio Augusto Galvão. O Fórum Comunitário é um espaço para a população opinar e refletir, junto com a sociedade os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes do município.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Formoso

Comitê discute problemática da Bacia do Rio Salitre

No último domingo (11), no auditório da UNEB em Juazeiro, foi realizada a 7ª reunião extraordinária do Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio Salitre. Na pauta, foram discutidas algumas problemáticas que abrange a Bacia, entre elas: a derrubada de postes de energia elétrica na região do projeto Salitrão. A Prefeitura de Campo Formoso apoiou, com transporte, os membros de Campo Formoso, titulares do Comitê (Jose Carlos Martins, Suely Carvalho e Joelina Celestina), para participarem da reunião.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Formoso

Curso de arbitragem em Campo Formoso

A Federação Baiana de Futsal está promovendo um curso de arbitragem em Campo Formoso, entre os dias 27 de setembro a 11 outubro, no Ginásio Municipal de Esporte a partir das 19:00 horas. Os interessados devem fazer as inscrições na Secretaria Municipal de Educação no Departamento de Esporte e pagar uma taxa de 50,00 reais.
O Departamento de Esporte ainda ressalta que as 30 primeiras inscrições receberão o material do curso, e os 03 primeiros colocados serão automaticamente vinculados à Federação Baiana de Futsal. As vagas são limitadas.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Formoso

Municípios buscam o co-processamento para os resíduos urbanos

Na ultima terça-feira (14), às 14 horas, foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, a 3° reunião com os municípios que pretendem celebrar o consórcio publico para, dentre outras providencias, aderir à proposta da CIMPOR que tem a intenção de co-processar resíduos urbanos. A intenção dos municípios é de levar a referida proposta a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), para avaliação e apoio posterior de implantação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos nos municípios consorciados ficando inicialmente os municípios de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Andorinha.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Formoso

Alunos da rede municipal agora contam com atendimento psicopedagógico




A Secretaria Municipal de educação, diante de uma demanda, concretizou na própria Secretaria, uma sala equipada e duas profissionais de psicopedagogia, para atender alunos da rede municipal com dificuldades na aprendizagem. O trabalho psicopedágogico é de fundamental importância para a rede municipal, visto que o mesmo busca a melhoria do processo ensino – aprendizagem dos alunos é o que informam as psicopedagogas Neila Gama e Cristiana Dias.