OBRIGADO PELA VISITA.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Escola Rural comemora 10 anos



A Escola Rural Gilcina Carvalho comemorou nesta semana, dez anos de existência e de trabalho prestado à comunidade. Para festejar a grande data alunos, ex-alunos, professores, diretores, gestores do município e população em geral, confraternizaram com muita animação e troca de conhecimento. A abertura das comemorações se deu no domingo, dia 12, com a Feira de Conhecimento, tendo como tema: Cidadania Ser ou Ter? O objetivo era demonstrar os conhecimentos aprendidos na Escola, através de exposições e apresentações culturais.

As Comemorações continuaram com a Solenidade na última terça-feira (14), com a presença da prefeita Iracy Araújo e Secretários Municipais. Houve apresentação teatral; cordel contando a história da Escola; Os ex- alunos Ismael de Jesus Silva e Adamilton Ribeiro dos Santos cantaram a música “Amigos para sempre”; A aluna Adriana Gomes Brito cantou o Hino da Escola. E por fim, a animação ficou por conta do músico Jorginho dos Teclados músicas e muita animação.

A Escola Rural Gilcina Carvalho oferece uma educação de qualidade voltada para as necessidades do homem do campo, contribuindo para a melhoria da vida no semi-árido, promovendo ações de cidadania e valores essenciais à formação das crianças, jovens e adolescentes. A mesma atende alunos da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e em regime de internato.

História da Escola

No ano 2000, o então prefeito de Campo Formoso, José Joaquim de Santana, uniu forças e buscou parcerias junto a Ferbasa (Empresa de Ligas e Ferro da Bahia) e ao Governo Estadual, para a construção de uma escola que proporcionasse as crianças e adolescentes da zona rural, um ensino de qualidade e que harmonizasse com os afazeres e atividades de sua família no campo. Ali se aprenderia a cuidar ou construir uma horta, noções de meio ambiente, lidar com caprinos, bovinos e outros. Hoje a Escola ainda oferece alimentação, acompanhamento nutricional, assistência médica odontológica, psicopedagogia, fonoaudióloga, material escolar, lazer e esporte, tudo de forma gratuita a dezenas de alunos vindos de todos os cantos do nosso município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário