OBRIGADO PELA VISITA.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Obra de esgotamento sanitário já está avaliada em mais de 15 milhões
Avaliada em mais de 15 milhões de reais, a obra de esgotamento sanitário na sede de Campo Formoso, tem o objetivo de atender, em média, 95% da população, com esgotamento sanitário e sistema de tratamento do esgoto, devolvendo água limpa para o rio, beneficiando os moradores com mais saúde e qualidade de vida. É o que informou Tiago Bahia, engenheiro da Soenge Engenharia, empresa responsável pela obra.
De acordo com o engenheiro, já foram construídos 30km de rede sanitária, o que corresponde 45% da obra. O prazo final para conclusão é junho de 2011. Em Campo Formoso, 150 funcionários estão envolvidos na construção do esgotamento, sendo que 95% da mão-de-obra é local, o que gera emprego direto e indireto, além de compra de alimentação, equipamentos, ferramentas, combustíveis e outros. “Faço uma estimativa de que a obra deixa mensalmente para o município em torno de 70 mil reais” comentou Tiago Bahia.
As obras começaram em terreno natural e afastado do centro da cidade, com o objetivo de treinar e capacitar a mão-de-obra local, antes de chegar ao centro. “Após as obras de saneamento, o calçamento precisa de um tempo para ser reposto devido à compactação do terreno, que precisa atingir um grau ideal de resistência, evitando indesejáveis deformações no pavimento”, esclareceu Tiago Bahia.
A Soenge também se preocupa em capacitar os funcionários e promover uma maior integração entre eles. Mensalmente é oferecido, para os funcionários, um café da manhã caprichado e reforçado, com objetivo de comemorar os aniversariantes do mês. Ainda, uma vez por mês, é destacado o melhor funcionário, e este pode ganhar relógio, mochila e outros artigos. E para quem ainda não sabe ler a empresa oferece aulas de alfabetização.
Algumas pessoas reclamam dos transtornos que está grande obra está causando em Campo Formoso, só que esquecem que esses transtornos são passageiros e os benefícios serão enormes para a nossa cidade. Pouca cidade tem o privilegio de ter esgotamento sanitário e Campo Formoso terá e em todas as ruas, mais as pessoas que reclamam preferem ter esgotos nas ruas, na porta da sua casa do que passar alguns meses com poeira ou lama devido a execução da obra. Outro detalhe é que quando estoura um esgoto ficam ligando na Rádio 98FM pedindo que a Prefeitura tome as providências o mais rápido possível. Dá prá entender? Tem coisas que só acontecem em Campo Formoso. Seria bom se quem reclamasse não recebesse a obra, aí sentiriam na pele a diferença da rua que tem e a que não tem esgotamento sanitário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário