OBRIGADO PELA VISITA.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CAMPANHA ELEITORAL TEVE NÍVEL BAIXO PARA 33,5% DOS ADOLESCENTES BRASILEIROS


Uma pesquisa feita pela Habbo Hotel, maior comunidade virtual do mundo voltada para o público adolescente, aponta que os jovens ficaram divididos em relação à vitória de Dilma Rousseff na eleição do último domingo. Ao contrário do resultado das urnas, a enquete feita no Habbo revelou que 50,8% dos internautas ficaram felizes com o triunfo da petista, enquanto 49,2% desaprovaram o pleito.

Os adolescentes também opinaram sobre o futuro governo de Dilma Rousseff. A expectativa de 34% dos jovens é ótima; 26% acreditam que a gestão da petista será boa; 24% aposta em um governo regular, enquanto 15% afirmaram que será péssima; 8% disseram que será ruim.

De acordo com a enquete, a educação deve ser prioridade de Dilma Rousseff para os próximos quatro anos, com 41,7%. Depois da educação, na opinião dos jovens, vem a saúde (40,7%). Para os adolescentes, o emprego vem em terceiro lugar, com 12,9% da preferência; e a cultura, na quarta posição, com 4,5%.

Os adolescentes que participaram da enquete no Habbo Hotel acreditam que a melhor forma de ajudar o novo governo é mantendo-se informado sobre os acontecimentos (30%). Para 28% dos participantes, ajudar no desenvolvimento dos projetos que serão apresentados é uma colaboração oportuna para o novo governo; mas 25% afirmaram que o melhor jeito de prestar auxílio é cobrando tarefas das autoridades.

Os jovens também opinaram sobre a campanha eleitoral, que se encerrou em 29 de outubro: 33,5% dos internautas classificaram-na como de baixo nível; 25% afirmaram que o tempo das mensagens exibidas nas midias foi imprescindível para que se fizesse uma boa escolha no dia da eleição; 21% admitiram que a campanha não ajudou na escolha; e 20% não acompanharam os programas eleitorais e os debates.

A pesquisa, que ficou disponível no site do Habbo Hotel nesta quarta-feira, 3 de novembro, foi respondida por 12.221 pessoas.

Sobre o Habbo Hotel (www.habbo.com.br)

Habbo Hotel é uma comunidade virtual para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Eles participam criando um personagem online chamado Habbo e podem escolher sexo, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. A partir de então podem explorar os vários ambientes e acontecimentos do hotel, fazer novas amizades, participar de vários jogos, decorar seus quartos, criar atividades com os amigos e exercitar a auto-expressão.

A versão em português da comunidade abrange brasileiros e portugueses desde fevereiro de 2006 e tem mais de 27 milhões de personagens, com cerca de 800 mil novos hóspedes por mês e 17 milhões de visitas mensais. O mundo virtual está presente em 31 países nos cinco continentes e já contabiliza 178 milhões de personagens criados, com visitas de 15 milhões de usuários individuais a cada mês.

Sobre a Sulake (www.sulake.com)

Sulake é uma companhia de entretenimento online focada em comunidades virtuais e redes de socialização. O principal produto da Sulake é o Habbo, uma das comunidades virtuais para adolescentes que mais crescem no mundo. A marca Habbo vem sendo ampliada para incluir produtos do mundo real. A Sulake surgiu em 2000 e quase dobra seu faturamento anualmente. Os principais acionistas da Sulake são: Taivas Group, Elisa Group, 3i Group plc, e Balderton Capital, seguido de Movida Group (de origem japonesa), os fundadores Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä, o CEO Timo Soininen, entre outras pessoas. A Sulake tem escritórios em 13 países. Sua sede fica em Helsinque, Finlândia, e atualmente a companhia tem 270 funcionários em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário