OBRIGADO PELA VISITA.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

EM ANO ELEITORAL AS SESSÕES DA CÂMARA COMEÇARAM A ESQUENTAR

Devido ser um ano eleitoral tava até demorando as sessões da câmara ficarem mais acaloradas.... Não é que na noite desta última terça-feira dia 19, aconteceu. Pois é, para quem gosta foi um prato cheio, agora para quem prefere ouvir discursos coerentes e propositivos foi osso. Se bem que são poucos os vereados que tem esse perfil. A maioria é duro de aguentar ouvir na tribuna. E ontem teve de tudo: vereador chamado de mentiroso; familiares dos edis menosprezados, convite pra dança, masculinidade em cheque....e o mais grave a denúncia levada pelo vereador Arlivan Gonçalves a tribuna. Segundo o vereador Arlivan há irregularidades na câmara, exibiu envelope cheio de documentos e pediu a instalação de uma CPI para apurar as denuncias que segundo o mesmo irá apresentar com provas."vocês vão cair quando souberem de tudo” disse. Arlivan recebeu apoio de alguns colegas e agora resta saber se vai a frente com as denúncias e se realmente tem provas do que está falando. Segundo o vereador Erivelton Curaçá a câmara tem hoje um repasse de pouco mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais mensal). Depois de ontem as sessões pelo menos esse ano serão quentes e com muitos assuntos para o eleitor ficar de olho. Vamos acompanhar!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

ATLETAS DE CAMPO FORMOSO E JAGUARARI SE DESTACAM EM PREMIAÇÃO DO ATLETISMO

Atleta campoformosense , de 17 anos , rouba a cena na Festa do Atletismo Baiano , conquistando cinco troféus como melhor atleta adulto dos 800 , 1.500 , revezamentos 4x 100 , 4x400 metros rasos e destaque na categoria sub 18. Em 2015 ela também se tornou campeã estadual dos 800 metros rasos e os revezamentos nas categorias menor e juvenil. Além de Náviny , seu irmão Alessandro Ferreira foi homenageado com o troféu de melhor atleta baiano na categoria sub 16 , que antes se chamava de Mirins , e outros atletas que treinam no CT do povoado de Flamengo conquistaram mais 12 troféus, somando 18 , no total.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ministro do STF decide que título de 87 é unicamente do Sport

O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido do Flamengo e decidiu que o campeão brasileiro de 1987 é unicamente o Sport. A decisão foi dada nesta sexta-feira para alegria dos leoninos, que confirmaram mais uma vez a conquista do Brasileirão daquele ano. O título é alvo de disputa histórica na justiça nacional entre pernambucanos e cariocas, que alegam serem os campeões daquela temporada. O Urubu, porém, sempre perdeu nos tribunais. O clube do Rio de Janeiro já manifestou que vai recorrer ao colegiado do STF. O Conselho Deliberativo do Sport e a diretoria executiva acompanharam de perto o caso. Tudo para não correr o risco de perder a maior conquista do clube. Confira abaixo decisão na íntegra do ministro Marco Aurélio Melo: “Em 1/3/2016: A coisa julgada possui envergadura maior, não assumindo a posição de instituto a envolver simples interpretação de normas ordinárias. Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário. Ocorre que o título executivo judicial implicou a proclamação do Sport Clube como campeão do torneio brasileiro de 1987. Resolução da Confederação Brasileira de Futebol não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do Superior Tribunal de Justiça impugnado é nesse sentido. Ante o quadro, nego seguimento ao recurso.”